Blog

Vender mais

09 set 20

Parceria

10 dicas para vender mais e melhor

Como vender mais? Se você fizer essa busca, vai encontrar diversos textos falando das mais variadas técnicas de venda que prometem melhorar a sua performance. 

Mas é importante você compreender que não existe uma fórmula milagrosa e fechada de sucesso. O que você realmente precisa aprender é a observar alguns pontos cruciais no entendimento tanto do produto que você trabalha, quanto do seu público alvo.

Considerando o nosso campo de atuação, o mercado de crédito, precisamos estar ainda mais atentos aos detalhes, informados e atualizados sobre as novidades e possíveis mudanças nas condições de cada produto oferecido. 

E foi pensando nisso que criamos esse conteúdo com 10 dicas reais para alavancar a sua carreira no mercado de crédito. Vamos começar? 

1 - Defina seus objetivos

Você precisa estabelecer metas claras, com objetivos reais e alcançáveis, que respeitem a sua realidade, os recursos que você tem disponíveis, o seu portfólio de produtos e a sua carteira de clientes. 

Trace um bom plano de vendas, levando em conta todas essas variáveis. Estude seus números anteriores, metas alcançadas ou não, períodos de venda maior ou menor e faça projeções para os próximos meses. 

2 - Entenda as necessidades do cliente

Não adianta você tentar “empurrar” o produto de crédito que quer vender para os seus clientes. Para ter um bom desempenho, você precisa estar atento às necessidades de cada cliente e descobrir qual produto se adequa melhor a elas. 

Além disso, você também precisa conhecer as condições financeiras de cada cliente, qual o objetivo dele com o empréstimo ou financiamento que busca e como pode dispor do seu orçamento mensal para o pagamento das parcelas. 

3 - Crie uma relação de confiança com seus clientes

Para descobrir tudo isso, será necessário você criar uma relação de confiança com o seu cliente. Seja sempre honesto e, se possível, crie uma rede que comprove a sua atuação prévia no mercado, com indicações de clientes anteriores, por exemplo. 

Você pode usar as suas redes sociais profissionais para criar essa rede de contatos e compilar as boas experiências por lá.  

4 - Conheça muito bem o produto que vende

É praticamente impossível vender algo que você não conhece ou entende. Por isso, estude o produto de crédito que pretende vender. 

Entendas as condições comerciais que cercam a concessão dos financiamentos, a documentação exigida, o valor e a razão das tarifas cobradas e qualquer outra função importante acerca do produto que pretende vender. 

O ideal é que se o cliente tiver uma dúvida, você saiba responder, mas caso não saiba, não invente uma informação sobre isso, peça alguns minutos e descubra a resposta. Para isso, utilize os canais de atendimento da instituição que vende o produto, dessa forma você terá uma informação correta e atualizada para passar para o cliente.

5 - Seja realista 

Não faça promessas que não poderá cumprir. Seja claro sobre valores, prazos, taxas, tarifas, tempo do processo e de liberação dos empréstimos. 

É normal que clientes que buscam crédito estarem ansiosos e focados na realização de objetivos, mas você precisa ser sempre sincero e realista sobre todo o andamento da solicitação e saber lidar com pressões e cobranças por parte dos clientes. 

6 - Amplie seu portfólio

Ter um bom e variado portfólio de produtos é indispensável para quem trabalha com venda de crédito. Os clientes têm necessidades e condições diferenciadas e buscam por soluções que atendam especificamente o seu objetivo. 

Quanto mais variado o seu portfólio, melhor você poderá atender aos mais diversos tipos de cliente. 

7 - Tenha bons materiais de venda

Invista em marketing e materiais informativos. Produza panfletos, folders, banners, cartilhas, físicos ou digitais, para mostrar o que você tem de bom a oferecer. É comum que as instituições que concedem o crédito ofereçam materiais de venda personalizáveis para os parceiros de venda, utilize sempre que necessário.

8 - Busque treinamentos e atualizações para a sua área

O mercado de crédito está sempre mudando e evoluindo. Todos os dias surgem novas empresas, tanto de revenda como de concessão de crédito. Além disso, as condições oferecidas em cada produto também mudam constantemente. 

Por isso, é importante que você busque treinamentos e atualizações constantes sobre os produtos com os quais pretende trabalhar. Nesse caso, também é bastante comum as empresas que oferecem os produtos de crédito disponibilizarem treinamentos gratuitos para os parceiros de venda. Fique sempre ligado. 

9 - Use a tecnologia a seu favor

A maioria das pessoas utiliza smartphones, redes sociais, e-mails, Whatsapp e outras plataformas de comunicação ou interação digital. Esses são espaços gratuitos que você pode e deve utilizar para ficar mais próximo do seu cliente. 

Tenha sempre o cuidado de utilizar todas essas plataformas da maneira correta e sem ser invasivo. Nas suas redes, por exemplo, você pode postar conteúdos informativos sobre os produtos que vende. Entenda como cada cliente se comporta e descubra o melhor canal para essa comunicação. 

Muitas instituições oferecem canais digitais exclusivos onde é possível fazer envio e acompanhamento de propostas, cursos e treinamentos e acessar materiais de marketing. Use tudo isso a seu favor para otimizar seu tempo, se organizar e economizar. 

10 - Utilize a autoridade das instituições que trabalha

Bancos e instituições financeiras costumam ter sites completos e blogs com muito material informativo sobre produtos e serviços prestados, simuladores online etc. 

Além disso, a experiência de vários anos na concessão de crédito permite que essas empresas falem com autoridade sobre esses temas. Use toda essa credibilidade, conhecimento e experiência a seu favor na hora da venda. 

Por aqui, nós temos um canal de comunicação exclusiva para cadastrar e auxiliar os profissionais que vendem os nossos produtos em todos os passos do processo: o Parceiros Bari, onde oferecemos todas as ferramentas para melhorar o desempenho dos nossos parceiros de vendas. 

Se quiser saber mais sobre como funciona o Parceiros Bari, clique aqui e leia o post que fizemos sobre esse tema. 

Gostou desse conteúdo? Então deixe seu comentário e não esqueça de seguir Banco Bari e Parceiros Bari nas redes sociais.

Recomendações

Comentários

Mais posts

Averbação

Averbação Imobiliária sem mistério.

AVERBAÇÃO… Dá medo quando até o nome é complicado, não é?  Mas se você tem ou planeja adquirir um imóvel, […]

Ler mais
blog-banco-bari-home-office-dia-a-dia

Pequenas economias no home office – Dia a dia

Trabalhando de home office? (Nós também estamos :P). E neste período tão diferente, já demos dicas de produtividade, de como evitar o aumento da sua conta de energia e hoje, continuaremos com algumas dicas de economia para o seu dia a dia trabalhando em casa.

Ler mais
Portabilidade e Interveniente Quitante

Portabilidade e Interveniente Quitante: entenda o que são e as diferenças.

Os nomes já assustam: Interveniente Quitante (IQ) e Portabilidade. Nem sempre é fácil entender esses termos complicados. Encaixar esses conceitos […]

Ler mais

Atenção!

O Banco Bari alerta que não exige depósito prévio a título de fiança, seguro ou taxa de cadastro para concessão de empréstimos aos seus clientes.

Em cumprimento à Circular 3.991 do Banco Central de 19/3/2020 e seguindo as diretivas preventivas incentivadas pelas autoridades durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), informamos aos nossos clientes que o atendimento público presencial estará suspenso por tempo indeterminado.

Durante esse período, pedimos aos nossos clientes que utilizem nossos canais digitais de atendimento:
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
4007-2888 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-007-1777 (demais localidades)
41 98775-7044 (whatsapp)
ajuda@bancobari.com.br