Para você
Para sua empresa
Um aplicativo que ajuda você a guardar $ para seus objetivos.
Produtos de Renda Fixa para o seu dinheiro render com segurança.
Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.
Inclua as custas de cartório nas parcelas e utilize seu saldo do FGTS.
Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.
Quatro meses após o lançamento do novo sistema de pagamentos instantâneos, o Banco Central apresenta as novidades no Pix, que devem ser lançadas ainda em 2021.
Dentre as novidades anunciadas estão: devoluções em casos de fraude, movimentações em conta salário, integração com a lista de contatos do usuário, saques e o PIX por aproximação. Confira abaixo como vai funcionar cada uma das funcionalidades.
O Banco Central está desenvolvendo mecanismos de devolução de recursos, por meio do provedor de serviço de pagamento do recebedor, em casos de suspeita de fraude ou falha operacional nos sistemas das instituições participantes.
O mecanismo irá oferecer uma proteção adicional aos usuários e permitirá mais eficiência nos processos de devolução de recursos creditados indevidamente.
Esta funcionalidade permitirá movimentações em contas da modalidade salário por meio do Pix.
O BC também está desenvolvendo uma integração dos aplicativos com a lista de contatos nos smartphones dos usuários. O objetivo é aperfeiçoar a experiência e facilitar a identificação dos contatos que têm chave Pix.
Com o intuito de oferecer mais uma facilidade e mais conveniência para os usuários, será possível realizar saques em espécie utilizando o Pix.
A operação será parecida com uma compra tradicional: em um estabelecimento autorizado, o usuário poderá informar que deseja efetuar uma retirada em dinheiro por meio do Pix. O atendente irá escolher essa opção na máquina de cartão e gerará um QR code na tela.
O usuário então faz a leitura desse código com o celular e faz o pagamento do valor que deseja sacar em dinheiro, mais a tarifa cobrada pela transação. Em contrapartida, a tendência é que essa tarifa seja menor do que as cobradas nos saques tradicionais em caixas eletrônicos.
As transações por aproximação, ou contactless, habilitadas com NFC (Near Field Communication), também estão na lista de melhorias do Banco Central. O objetivo é oferecer mais comodidade, mas também atender usuários de carteiras digitais e reduzir a necessidade de contato físico.
Todos os correntistas Bari já podem efetuar e receber transferências e pagamentos utilizando o Pix no aplicativo Banco Bari. Também já é possível cadastrar e solicitar portabilidade de chaves.
Se você já vinculou seu CPF, e-mail ou telefone a outras instituições, basta solicitar a portabilidade ao Banco Bari por meio do aplicativo.
O processo leva até 7 dias úteis para ser concluído.
O Pix foi lançado em novembro de 2020 e já conquistou os usuários. De acordo com pesquisa do IBOPEdtm, 60% dos brasileiros consideram o Pix melhor que o TED e o DOC.
Da mesma forma, outro estudo, dessa vez da Toluna e o FGVcef, revelou que 94% dos entrevistados estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o sistema de pagamentos. 95% disseram saber o que é o Pix. 92% das pessoas afirmaram que sabem o que é a chave Pix, 65 % disseram ter cadastrado o CPF, 43% cadastraram o e-mail, 41% o telefone e 28% chaves aleatórias.
Já sobre a utilização, o estudo revelou que 82% usaram para transferir dinheiro para amigos e familiares e 52% para pagar por produtos e serviços.
Ainda não abriu a sua Multiconta no Bari? Acesse a sua loja de aplicativos e baixe o app Banco Bari agora mesmo. Faça o seu cadastro e conheça todas as vantagens de ser Bari. É grátis!
Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.