O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Parceiros

Empréstimo
/ Home Equity

A forma mais inteligente de conseguir o dinheiro que você precisa para obter capital de giro, ampliar o negócio e manter bom fluxo de caixa.

Saiba todos os detalhes
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Investimentos

O que são letras de câmbio?

10 DEZ 20
O que são letras de câmbio?
COMPARTILHE

Veja como as letras de câmbio pode te beneficiar com baixo risco de investimento.

O que são Letras de Câmbio (LC)?

Letras de Câmbio (LC) são títulos de Renda Fixa emitidos pelos bancos para captar recursos no mercado e emprestar aos clientes. 

As Letras de Câmbio são consideradas títulos de baixo risco, pois contam com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) no valor de até R$250 mil por CPF.

A rentabilidade pode ser pós-fixada, prefixada ou atrelada ao IPCA e varia de acordo com o prazo do investimento. As Letras de Câmbio têm liquidez diária após a carência de 30 dias.

Onde surgiu a Letra de Câmbio?

A Letra de Câmbio teve sua origem na Idade Média, na península itálica. Naquela época, o sistema de organização política era o Feudal.  

Com o poder descentralizado, cada feudo possuía uma organização política praticamente autônoma, o que fazia com que tivessem suas próprias moedas. 

Assim, quando se comercializavam produtos de diferentes feudos, o banqueiro recebia um depósito com as moedas do seu feudo e enviava uma carta para o banqueiro do outro feudo especificando quanto o comerciante deveria receber na outra moeda. A partir dessas cartas originou-se as letras de câmbio.

Conheça as Letras de Câmbio do Banco Bari.

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.