O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Parceiros

Empréstimo
/ Home Equity

A forma mais inteligente de conseguir o dinheiro que você precisa para obter capital de giro, ampliar o negócio e manter bom fluxo de caixa.

Saiba todos os detalhes
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Planejamento financeiro

Como controlar os gastos diários pelo aplicativo simples e prático

10 DEZ 20
Como controlar os gastos diários pelo aplicativo simples e prático
COMPARTILHE

Veja como controlar gastos e poupar dinheiro organizando tudo.

Anotar seus gastos diários é uma das formas de estabelecer o controle financeiro das suas despesas e descobrir qual é a sua realidade financeira para aproveitar melhor o seu dinheiro? 

Pois bem, da mesma forma que um médico pede exames para saber sua condição de saúde, fazer um controle financeiro bem feito pode dar o diagnóstico de quais são as áreas em que você gasta mais e em quais, com certo esforço, você consegue apertar um pouquinho e economizar. 

É assim que você consegue estipular e começar a mensurar como o seu dinheiro está sendo gasto. Por isso, iremos te dar um empurrãozinho e mostrar como controlar as despesas diárias ou mensais de uma forma simples de organizar, vamos lá?

Como anotar gastos diários?

Para ser fiel é preciso que você anote todos os seus gastos diários: desde as contas essenciais como água, luz e moradia, passando pelos seus gastos recorrentes com alimentação e transporte até chegar aquelas pequenas despesas como o cafezinho depois do almoço ou a sobremesa. 

Existem várias ferramentas disponíveis por aí como planilhas, aplicativos para anotar gastos, bloco de notas no celular e até a sua geladeira com imã, lembra? O importante na hora de controlar os seus gastos é sempre ter em mente o que você pode gastar sem comprometer a sua reserva do mês.

Como controlar os gastos diários?

A forma de registro pode variar de acordo com o seu perfil. Pode ser um caderno em que você escreva no fim do dia tudo aquilo que gastou, uma planilha salva no seu computador ou na nuvem e até mesmo um aplicativo de celular em que você pode alimentá-lo, em tempo real, cada vez que faz algum gasto.

Qual melhor aplicativo para organizar contas?

Hoje, com a tecnologia na palma da mão, tudo fica mais simples e rápido. Na internet existem vários app para anotar gastos e te ensinam como controlar suas despesas e ainda poupar um dinheirinho no final do mês. Agora, iremos listar alguns apps fáceis de mexer e que vão te ajudar a controlar melhor as suas despesas.

  • Guia Bolso
  • Minhas Economias
  • Mobills
  • Organizze
  • Conta Controle - Banco Bari (gratuita)

Controle seus gastos e obtenha resultados imediatos!

O importante é sempre informar o valor, onde você gastou e, aos poucos, ir agrupando isto por categorias. Em um mês você já consegue tirar algumas conclusões, em dois ou três já consegue fazer comparações e projeções sobre o quanto gastou ou economizou. 

Que tal começar hoje mesmo a anotar seus gastos e estabelecer seu controle financeiro?

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.