Blog

04 fev 20

Educação Financeira

O que é refinanciamento de imóvel?

Modalidade ainda pouco conhecida no Brasil, o refinanciamento imobiliário consiste em alienar um imóvel como garantia para obter crédito. Com um imóvel acima de 70% quitado é possível obter até 60% do seu valor em crédito. Por ter garantia de imóvel, os juros são muito mais baixos que os do cheque especial ou cartão de crédito e o prazo é de até 20 anos. Para obter o crédito, é feita uma avaliação do perfil do cliente, já que não é vantagem nem objetivo da instituição financeira ficar com o imóvel.

Esse crédito não tem destinação específica, podendo ser usado para reformas, festas de casamento, cirurgias, intercâmbios, empreender, quitar dívidas, entre outros.  É uma excelente opção para conseguir crédito sem abrir mão de seu patrimônio.

É importante lembrar que a alienação que ocorre nessa modalidade é diferente da Hipoteca. A Alienação Fiduciária de Imóvel trata-se de uma garantia contratual onde o cliente contrata a transferência temporária do seu imóvel à Instituição Financeira. Atualmente é a forma mais utilizada no Brasil tanto nos casos de aquisição de novos imóveis como no refinanciamento. Na Hipoteca o processo é semelhante, porém é uma prática que está em desuso no Brasil pelas Instituições Financeiras, além de proporcionar para o cliente maiores taxas de juros devido a sua complexão jurídica. Faça sua simulação de refinanciamento imobiliário.

Recomendações

Comentários

Mais posts

O que é LTV? Entenda como é determinado o valor do seu empréstimo.

Tanto na contratação de um Empréstimo com Garantia de Imóvel como em Financiamentos Imobiliários você irá se deparar com os […]

Ler mais

7 dicas para ser um correspondente bancário de alta performance

Você sabe o que faz um correspondente bancário se destacar dos outros? Listamos aqui 7 dicas para você se destacar! […]

Ler mais

O que é empréstimo com garantia de imóvel? Eu posso perder minha casa?

Atualmente, várias instituições financeiras estão focando nos empréstimos com garantia como o principal produto de crédito, principalmente o crédito imobiliário […]

Ler mais

Atenção!

O Banco Bari alerta que não exige depósito prévio a título de fiança, seguro ou taxa de cadastro para concessão de empréstimos aos seus clientes.

Em cumprimento à Circular 3.991 do Banco Central de 19/3/2020 e seguindo as diretivas preventivas incentivadas pelas autoridades durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), informamos aos nossos clientes que o atendimento público presencial estará suspenso por tempo indeterminado.

Durante esse período, pedimos aos nossos clientes que utilizem nossos canais digitais de atendimento:
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
4007-2888 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-007-1777 (demais localidades)
41 98775-7044 (whatsapp)
contato@bancobari.com.br