O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Parceiros

Empréstimo
/ Home Equity

A forma mais inteligente de conseguir o dinheiro que você precisa para obter capital de giro, ampliar o negócio e manter bom fluxo de caixa.

Saiba todos os detalhes
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Parceiros

Onde um correspondente bancário pode trabalhar?

10 DEZ 20
Onde um correspondente bancário pode trabalhar?
COMPARTILHE

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo?

Para saber onde você vai poder trabalhar quando estiver seguindo a carreira de correspondente bancário, é importante levar alguns pontos em consideração como:

  • A estrutura de atendimento que será adotada.
  • Qual é a identidade do seu público?
  • Qual é a sua meta de faturamento inicial?
  • Você vai trabalhar sozinho?
  • Qual é o seu orçamento?

À medida que você responder essas perguntas, poderá escolher qual o melhor local onde trabalhar e para se tornar um correspondente bancário de sucesso.

Claro que o primeiro lugar onde você vai pensar, é que precisa estar em um grande centro financeiro, pois ainda são os lugares onde as pessoas mais procuram opções de crédito. 

Mas sabia que existem outras opções?

Por isso, separamos 3 dicas para você começar, levando em conta as suas possibilidades. Então, vamos lá.

Dica 1: Home Office

Se você está começando essa experiência com pouca verba e um bom planejamento de expansão, Home Office é para você. 

Mas atenção! Justamente por estar em casa, você precisa ter muita disciplina. 

Defina um horário de trabalho e deixe claro para as pessoas que moram no mesmo espaço que, apesar de estar em casa, você está trabalhando.

Monte um pequeno escritório para poder receber seus clientes. Eles precisam ter segurança na pessoa de quem eles estão contratando um serviço financeiro, afinal algumas operações podem envolver alguns milhões.

Dica 2: Coworking

A segunda dica é: faça um contrato com um coworking - espaço de trabalho colaborativo. 

Dessa forma, você poderá apresentar um endereço de trabalho quando for solicitado por algum cliente. Você terá um espaço fixo ou rotativo podendo ser uma estação de trabalho ou uma sala privativa.

Você terá que pagar um aluguel pelo espaço, mas não por água, internet, recepcionista, por exemplo. Isso deixa  essa possibilidade mais em conta para você, que está começando a sua carteira de clientes.

Dica 3: Sala comercial

E a nossa terceira dica é: alugue um espaço comercial.

Se você tem um bom plano de negócios, um bom orçamento e a perspectiva de aumentar a sua equipe, você deve pensar em um espaço que comporte todas as suas ideias em um período de 6 meses a 1 ano,  que são normalmente o tempo de um contrato de aluguel.

Então, qual vai ser o seu endereço para colocarmos no contrato da sua parceria com o Bari? Saiba mais sobre essa parceria clicando aqui.

Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário e siga Banco Bari nas redes sociais. 

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.