Blog

22 abr 20

Educação Financeira

Um passo de cada vez: adotar uma rotina para seu controle financeiro é fundamental.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais do país, mostrou que a organização financeira não é uma tarefa que atrai os consumidores: seis em cada dez brasileiros afirmaram que nunca, ou só às vezes, dedicam tempo para controlar sua vida financeira.

Esta falta de controle é um dos motivos que levam as pessoas a terem aquela sensação de não saber para onde o seu dinheiro vai e de não ter a certeza de quais são seus gastos mensais e, por consequência, de quanto dinheiro é necessário para cumprir todas as suas obrigações. 

O compromisso de fazer do controle financeiro um hábito é fundamental para que se consiga ter um panorama geral de suas finanças, sabendo quanto dinheiro entra e quanto sai, quando e em que áreas você gasta mais.

Suas decisões relacionadas a economia e seu planejamento de gastos passam a ter mais embasamento e sua relação com o dinheiro começa a ficar mais clara. 

Que tal começar hoje? Comece a organizar seu controle financeiro que, no próximo post, daremos dicas de como utilizar desta ferramenta para tomar decisões. 


Conheça Drimgo, uma plataforma para ajudar pessoas a melhor planejar e realizar sonhos a partir da educação financeira. 

Recomendações

Comentários

Mais posts

Black Friday

12 nov 20

Black Friday: dicas para aproveitar as promoções e evitar golpe

Black Friday – Se você é dos que passam o ano todo esperando novembro chegar para comprar aquele eletrônico, eletrodoméstico […]

Ler mais
saude-mental-isolamento-social-banco-bari

01 abr 20

Vamos cuidar da nossa saúde mental

Passar semanas em casa, com contato social limitado, pode aumentar nosso medo e ansiedade. Porém, existem maneiras indicadas pela APA de gerenciar essas emoções e sentimentos difíceis.

Ler mais
Open banking

O que é open banking?

Entenda o sistema que promete transformar o mercado financeiro. Já ouviu falar em open banking? O termo que volta e […]

Ler mais

Atenção!

O Banco Bari alerta que não exige depósito prévio a título de fiança, seguro ou taxa de cadastro para concessão de empréstimos aos seus clientes.

Em cumprimento à Circular 3.991 do Banco Central de 19/3/2020 e seguindo as diretivas preventivas incentivadas pelas autoridades durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), informamos aos nossos clientes que o atendimento público presencial estará suspenso por tempo indeterminado.

Durante esse período, pedimos aos nossos clientes que utilizem nossos canais digitais de atendimento:
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
4007-2888 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-007-1777 (demais localidades)
41 98775-7044 (whatsapp)
ajuda@bancobari.com.br