O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Parceiros

Empréstimo
/ Home Equity

A forma mais inteligente de conseguir o dinheiro que você precisa para obter capital de giro, ampliar o negócio e manter bom fluxo de caixa.

Saiba todos os detalhes
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Parceiros

7 dicas para ser um correspondente bancário de alta performance

22 JAN 21
7 dicas para ser um correspondente bancário de alta performance
COMPARTILHE

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo?

Você sabe o que faz um correspondente bancário se destacar dos outros? Listamos aqui 7 dicas para você se destacar! Muitas das competências podem ser aprendidas ou treinadas, por isso não basta apenas saber sobre a operação, é importante que você goste do que faz.

Como ser correspondente bancário?

Para ser um correspondente bancário de sucesso, você precisa ter autorização do BACEN (Banco Central do Brasil) e estar vinculado a uma instituição financeira. Lembrando que o correspondente bancário não é um banco e sim um representante que poderá oferecer serviços os financeiros e receber comissão.  

1. Se identifique com o negócio. Essa dica não serve apenas para o correspondente bancário, tudo que você for fazer deve ser de coração, aquele velho ditado “saia da cama com vontade de fazer a diferença”. É preciso muita sensibilidade para entender o que seu cliente está procurando e apresentar a melhor solução.

2. Se identifique com o seu cliente. Muitas vezes você estará lidando com pessoas que estão com problemas financeiros e que estão desanimadas por isso você precisará ser otimista, mostrar caminhos a serem percorridos. É muito importante que você perceba o estado emocional do seu cliente, e você deve estar preparado para lidar com as mais diversas emoções. Mostre a ele que você está lá para ajudá-lo e não apenas para vender!

3. Entenda todos os processos. É muito importante que você esteja por dentro do funcionamento de todos os processos. Estar preparado e entender a dinâmica do processo faz com que as operações fiquem mais rápidas e eficazes. Não tenha medo de perguntar.

4. Invista em uma boa rede de relacionamentos. Participe de eventos onde você pode encontrar novos aliados ou novos clientes, uma boa conversa pode trazer ótimos ganhos. Além disso, divulgue seus produtos! Cada compartilhamento aumenta as chances de alcançar um cliente. Lembre-se: as redes sociais são nossas aliadas!

5. Tenha foco e compromisso. Mesmo que essa não seja a sua atividade principal, você precisa acompanhar as operações e dar atenção para o seu cliente. No decorrer dos processos acontecem dúvidas, pendências com a documentação e tudo deve ser resolvido o mais rápido possível para que seu cliente receba o crédito de acordo com o planejado na contratação.

6. Seja discreto. Quando o assunto é empréstimo, muitas vezes o cliente não gosta de se expor, por isso você deve ser discreto nas negociações e não exponha os problemas. Crie um laço com o seu cliente, converse e explique tudo que ele precisar sendo sincero e assim você evita qualquer tipo de transtorno para ambos os lados.

7. Surpreenda seu cliente. Por que não enviar um presente de aniversário ao seu cliente ou aquele que você está tentando transformar em um cliente fiel? Uma caixa de chocolate ou uma xícara para ele deixar no escritório é uma forma barata e que o cliente vê de uma maneira positiva. Outra maneira é promover algum evento em seu escritório para que ele se envolva com o produto e com você.

Claro que além de tudo, você precisa gostar de vender. Vender crédito é um meio de ajudar o seu cliente a realizar sonhos! Conheça as vantagens em ser parceiro da Bari clicando aqui!

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.