O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Parceiros

Empréstimo
/ Home Equity

A forma mais inteligente de conseguir o dinheiro que você precisa para obter capital de giro, ampliar o negócio e manter bom fluxo de caixa.

Saiba todos os detalhes
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Parceiros

Agente de crédito, promotora de crédito e correspondente bancário: entenda as diferenças.

10 DEZ 20
Agente de crédito, promotora de crédito e correspondente bancário: entenda as diferenças.
COMPARTILHE

Está procurando uma fonte de renda extra ou quer mudar a área de atuação profissional? Se identifica com o setor financeiro e de crédito? Se a resposta é sim para essas perguntas, esses conceitos te interessam. Essa pode ser uma área muito atrativa e gerar excelentes ganhos, mas para fazer a escolha certa, levando em conta o seu perfil, é preciso entender os atores e o papel de cada um na concessão de crédito.  

A seguir, vamos explicar a função de cada um desses profissionais e empresas. Vamos lá? 

Agente de crédito

Agentes de crédito são os profissionais que prestam serviço para uma promotora por meio de um contrato e  auxiliam na concessão de crédito, atuando nos processos de financiamentos e refinanciamentos. Isto é, são intermediários nas transações de crédito entre a instituição e o cliente final.

Agentes de crédito, normalmente, não trabalham de forma exclusiva, ou seja, podem trabalhar para mais de uma instituição. 

Esses profissionais são assistidos pelas promotoras e recebem materiais de apoio, treinamentos e comissões para cada negócio fechado. 

Promotora de crédito

As promotoras de crédito são empresas responsáveis pelas entregas de produção dos agentes de crédito e correspondentes bancários para a instituição financeira que concede o crédito. 

Essa empresa é cadastrada diretamente na instituição financeira e é responsável pelo repasse de comissões, entrega de material de apoio e suporte operacional aos promotores. 

Correspondente bancário

Também conhecido como Substabelecimento, o Correspondente Bancário é uma pessoa jurídica, menor que a promotora de crédito, que oferece serviços em nome de uma instituição financeira sem intermediários.

Para atuar como correspondente bancário, além do CNPJ,  é preciso apresentar Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) que atenda às exigências da instituição financeira que representará. 

O Banco Bari tem a sua própria empresa promotora de crédito, com pessoal qualificado para atender os agentes de crédito. Além de excelentes materiais de apoio e treinamentos, também oferece os melhores comissionamentos do mercado, em produtos com condições comerciais competitivas. 

Quer ser um agente de crédito ou correspondente bancário? Conheça as vantagens em ser Parceiro Bari clicando aqui.

Ficou com alguma dúvida sobre algum dos conceitos? Mande aqui nos comentários. Siga Banco Bari nas redes sociais. 

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.