O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Parceiros

Empréstimo
/ Home Equity

A forma mais inteligente de conseguir o dinheiro que você precisa para obter capital de giro, ampliar o negócio e manter bom fluxo de caixa.

Saiba todos os detalhes
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Planejamento financeiro

Pequenas economias no home office - Dia a dia

10 DEZ 20
Pequenas economias no home office - Dia a dia
COMPARTILHE

Trabalhando de home office? (Nós também estamos). E neste período tão diferente, já demos dicas de produtividade, de como evitar o aumento da sua conta de energia e hoje, continuaremos com algumas dicas de economia para o seu dia a dia trabalhando em casa.  

Vem com a gente: 

1 - Cuidado com os gastos com Delivery de alimentos. 

Por medidas sanitárias, os restaurantes estão fechados para atendimento presencial, logo a maioria das refeições estão sendo feitas em casa. Pela praticidade, dá vontade de pedir delivery todo dia, né? Mas a dica é se controlar. Determine um número máximo de vezes que você pedirá delivery por semana. Tipo, duas vezes por semana. Nos outros dias, prepare as refeições você mesmo. Seu bolso agradece e é provável até que você se alimente melhor!  

2 - Se for pedir Delivery, compare preços e estimule o comércio local. 

Mais do que uma dica da sua economia, esta pode ser uma dica importante para aquecer a economia da sua rua ou bairro. Quando planejar pedir refeições, tente escolher comprar do comércio local. Mais do que nunca, os pequenos empresários precisam de auxílio para continuarem as suas atividades. Quando for consumir, escolha comprar dos comerciantes locais.   

3 - Para as refeições em casa, faça listas de compras. 

No começo da semana, planeje sua rotina listando tudo que precisa comprar para fazer suas refeições em casa. Se achar inseguro ir até o mercado, peça delivery. Se não, vá às compras com sua lista na mão, máscara no rosto e resista a tentação de comprar produtos desnecessários.  

4 - Se quiser deixar mais prático, cozinhe tudo de uma vez e congele. 

Quer poupar tempo e garantir que nenhum produto perecível vai estragar? Escolha um momento mais tranquilo e cozinhe várias refeições de uma vez, porcione, embale e, se precisar, congele. Na hora de almoçar, basta esquentar aquilo que você já fez. Tempo poupado e comida caseira nas refeições.  

Gostou? Que tal pôr em prática? São dicas que melhoram a sua qualidade de vida enquanto está trabalhando em home office e ainda ajudam você a economizar - e isto tem tudo a ver com educação financeira. Fique de olho por aqui, para mais conteúdos como este. 

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.