O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Educação Financeira

Pequenas economias no home office - Energia Elétrica

14 ABR 20
COMPARTILHE

Quatro dicas para controlar os gastos com energia elétrica no Home Office

O combate a proliferação da Covid-19 exigiu isolamento social e mudou de forma radical a vida de muita gente do dia pra noite. Várias empresas, departamentos e escritório se viram obrigados a entrar em modo de trabalho remoto - o home office - que já destacamos por aqui. 

Em posts anteriores demos dicas de como se manter produtivo, mas hoje a missão tem a ver com o seu bolso: como não gastar mais estando trabalhando de casa? Confira dicas de como controlar o aumento de gastos de energia elétrica enquanto você está trabalhando em casa. 

1 - Aproveite ao máximo a iluminação natural. 

Se for possível, encontre um lugar bem iluminado em sua casa para fazer seu home office. Assim, você aproveita a claridade do dia e só precisa acender as luzes no final da tarde. Menos impacto na conta de luz. 

2 - Lâmpadas de LED gastam menos.

Quer economizar ainda mais? Se precisar utilizar iluminação artificial, prefira lâmpadas de LED. Elas são um pouco mais caras que as normais, mas duram mais e gastam menos. 

3 - Sempre que fizer uma pausa, desligue lâmpadas e o monitor.

Saiu do escritório para tomar café? Desligue o monitor de seu computador e todas as lâmpadas! Pode parecer pouco, mas o acumulado disso feito repetidas vezes traz uma boa economia no fim do mês. 

4 - Ao encerrar seu trabalho, tire os equipamentos da tomada. 

Carregador de notebook, fonte de computador, monitor em stand-by e vários outros equipamentos consomem energia mesmo desligados. Se possível, tire tudo da tomada enquanto não estão em uso. 

Gostou? Que tal pôr em prática? Educação Financeira também ter a ver com escolhas conscientes que evitam o desperdício e gastos desnecessários. E você? Tem alguma dica para evitar o desperdício de energia enquanto está de home office? Conta pra gente aqui nos comentários. 

Conheça Drimgo, uma plataforma para ajudar pessoas a melhor planejar e realizar sonhos a partir da educação financeira.

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.