O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Multiconta

Um aplicativo que ajuda você a guardar $ para seus objetivos.

Multiconta Banco Bari
Conta Controle
Conta Objetivo
Pix
Baricard Elo Grafite
Investimentos

Produtos de Renda Fixa para o seu dinheiro render com segurança.

Saiba mais
Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto
Financiamento imobiliário

Inclua as custas de cartório nas parcelas e utilize seu saldo do FGTS.

Saiba mais

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais

Bariblog

Conteúdos para mudar a forma como você se relaciona com seu dinheiro
Planejamento Financeiro

Por que pode ser uma boa hora para comprar um imóvel?

04 FEV 20
COMPARTILHE

Nos últimos anos, devido a maior crise econômica da história brasileira, foi mais vantajoso manter dinheiro aplicado e pagar aluguel com os rendimentos do que investir na compra de um imóvel. A falta de confiança no mercado fez com que as pessoas não tivessem confiança para comprar e quem queria comprar não encontrava crédito.

No entanto, economia apresenta sinais de melhora e os mercados de construção civil e imobiliário estão aquecidos e atraindo compradores. De acordo com especialistas, tudo indica que essa pode ser a hora ideal para investir na compra de imóveis. 

Cenário do Mercado Imobiliário

De acordo com dados do Raio-X FipeZap, que calcula a demanda por imóveis no Brasil, o número de imóveis vendidos com desconto em relação ao preço anunciado se manteve alto, em 70% a longo do primeiro semestre de 2019. O percentual de negociações também aumentou, fechando julho em 13%.

O número de compradores cresceu de 10% para 14% em relação ao mesmo período de 2018, o que tente a gerar uma alta nos preços devido a maior procura. Ou seja, se você tem a intenção de comprar um imóvel, aproveite esse momento de preços baixos e condições favoráveis, pois esse preço tende a subir.

Financiamentos

As taxas de juros brasileiras caíram para as mais baixas já registradas e devem cair ainda mais, o que gera uma maior oferta de crédito.

Financiamentos de curto prazo atrelados à TR (taxa Referencial) estão com juros próximos aos menores já registrados. Além disso, a modalidade de financiamento atrelado ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) permite financiar imóveis a preços muito baixos.

Em 2017 a menor taxa registrada foi de 11% ao ano, agora é possível encontrar financiamento com taxas menores que 8% ao ano, o que representa uma queda de 3 pontos percentuais.

Esse é um bom momento tanto para quem tem dinheiro para investir, já que encontrará imóveis muito mais baratos e proprietários dispostos a negociar, quanto para quem precisa negociar, já que as taxas e condições estão muito mais atrativas.

Se você tem a intenção de comprar o seu imóvel residencial ou comercial, faça uma simulação e compare. Aqui, no Banco Bari, você financia até 70% do seu imóvel residencial, com taxas a partir de 6,9% ao ano + IPCA e paga em até 20 anos.

Faça sua simulação aqui.

O que achou deste conteúdo? Gostaria de ler mais posts sobre o assunto? Deixe seu comentário nos campos abaixo e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.