O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Parceiros

Empréstimo
/ Home Equity

A forma mais inteligente de conseguir o dinheiro que você precisa para obter capital de giro, ampliar o negócio e manter bom fluxo de caixa.

Saiba todos os detalhes
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Crédito imobiliário

Por que pode ser uma boa hora para comprar um imóvel?

10 DEZ 20
Por que pode ser uma boa hora para comprar um imóvel?
COMPARTILHE

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo?

A falta de confiança no mercado fez com que as pessoas não tivessem confiança para comprar e quem queria comprar não encontrava crédito.

Nos últimos anos, devido a maior crise econômica da história brasileira, foi mais vantajoso manter dinheiro aplicado e pagar aluguel com os rendimentos do que investir na compra de um imóvel. 

No entanto, economia apresenta sinais de melhora e os mercados de construção civil e imobiliário estão aquecidos e atraindo compradores. De acordo com especialistas, tudo indica que essa pode ser a hora ideal para investir na compra de imóveis. 

Cenário do Mercado Imobiliário

De acordo com dados do Raio-X FipeZap, que calcula a demanda por imóveis no Brasil, o número de imóveis vendidos com desconto em relação ao preço anunciado se manteve alto, em 70% a longo do primeiro semestre de 2019. O percentual de negociações também aumentou, fechando julho em 13%.

O número de compradores cresceu de 10% para 14% em relação ao mesmo período de 2018, o que tente a gerar uma alta nos preços devido a maior procura. Ou seja, se você tem a intenção de comprar um imóvel, aproveite esse momento de preços baixos e condições favoráveis, pois esse preço tende a subir.

Financiamentos

As taxas de juros brasileiras caíram para as mais baixas já registradas e devem cair ainda mais, o que gera uma maior oferta de crédito.

Financiamentos de curto prazo atrelados à TR (taxa Referencial) estão com juros próximos aos menores já registrados. Além disso, a modalidade de financiamento atrelado ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) permite financiar imóveis a preços muito baixos.

Em 2017 a menor taxa registrada foi de 11% ao ano, agora é possível encontrar financiamento com taxas menores que 8% ao ano, o que representa uma queda de 3 pontos percentuais.

Esse é um bom momento tanto para quem tem dinheiro para investir, já que encontrará imóveis muito mais baratos e proprietários dispostos a negociar, quanto para quem precisa negociar, já que as taxas e condições estão muito mais atrativas.

Se você tem a intenção de comprar o seu imóvel residencial ou comercial, faça uma simulação e compare. Aqui, no Banco Bari, você financia até 70% do seu imóvel residencial, com taxas a partir de 6,9% ao ano + IPCA e paga em até 20 anos.

Faça sua simulação aqui.

O que achou deste conteúdo? Gostaria de ler mais posts sobre o assunto? Deixe seu comentário nos campos abaixo e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.