O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Planejamento Financeiro

Um passo de cada vez: adotar uma rotina para seu controle financeiro é fundamental.

22 ABR 20
COMPARTILHE

A falta de controle é um dos motivos que levam as pessoas a terem aquela sensação de não saber para onde o seu dinheiro vai e de não ter a certeza de quais são seus gastos mensais e, por consequência, de quanto dinheiro é necessário para cumprir todas as suas obrigações.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais do país, mostrou que a organização financeira não é uma tarefa que atrai os consumidores: seis em cada dez brasileiros afirmaram que nunca, ou só às vezes, dedicam tempo para controlar sua vida financeira.

O compromisso de fazer do controle financeiro um hábito é fundamental para que se consiga ter um panorama geral de suas finanças, sabendo quanto dinheiro entra e quanto sai, quando e em que áreas você gasta mais.

Suas decisões relacionadas a economia e seu planejamento de gastos passam a ter mais embasamento e sua relação com o dinheiro começa a ficar mais clara. 
 

Que tal começar hoje? Comece a organizar seu controle financeiro que, no próximo post, daremos dicas de como utilizar desta ferramenta para tomar decisões. 

 

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.