O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Multiconta

Um aplicativo que ajuda você a guardar $ para seus objetivos.

Multiconta Banco Bari
Conta Controle
Conta Objetivo
Pix
Baricard Elo Grafite
Investimentos

Produtos de Renda Fixa para o seu dinheiro render com segurança.

Saiba mais
Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto
Financiamento imobiliário

Inclua as custas de cartório nas parcelas e utilize seu saldo do FGTS.

Saiba mais

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais

Bariblog

Conteúdos para mudar a forma como você se relaciona com seu dinheiro
Planejamento Financeiro

Um passo de cada vez: anote seus gastos diários.

24 ABR 20
COMPARTILHE

Anotar seus gastos diários é uma das formas de estabelecer o controle de suas despesas e descobrir qual é sua realidade financeira. 

Da mesma forma que um médico pede exames para saber sua condição de saúde, um controle financeiro bem feito pode dar o diagnóstico de quais são as áreas em que você gasta mais e em quais, com certo esforço, você consegue apertar um pouquinho e economizar. 

Registre tudo!

Para ser fiel é preciso que você anote todos os seus gastos diários: desde as contas essenciais como água, luz e moradia, passando pelos seus gastos recorrentes com alimentação e transporte até chegar aquelas pequenas despesas como o cafezinho depois do almoço ou a sobremesa. 

Escolha seu método preferido

A forma de registro pode variar de acordo com o seu perfil. Pode ser um caderno em que você escreva no fim do dia tudo aquilo que gastou, uma planilha salva no seu computador ou na nuvem e até mesmo um aplicativo de celular em que você pode alimentá-lo, em tempo real, cada vez que faz algum gasto. 

Resultados imediatos!

O importante é sempre informar o valor, onde você gastou e, aos poucos ir agrupando isto por categorias. Em um mês você já consegue tirar algumas conclusões, em dois ou três já consegue fazer comparações e projeções sobre o quanto gastou ou economizou. 

Que tal começar hoje mesmo a anotar seus gastos e estabelecer seu controle financeiro? No próximo post, mostraremos como atribuir um teto para cada tipo de gasto. 

Este post foi escrito pela Drimgo, parceira do Banco Bari na missão de ajudar as pessoas a melhor planejar e realizar seus sonhos por meio da educação financeira. 

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.