O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Investimentos

CDB Flex 6 meses: diversifique sua carteira de investimentos

21 SET 21
COMPARTILHE

Conheça a aplicação que oferece rentabilidade acima da média e liquidez diária após um período de carência

 

Com a crise financeira gerada pela pandemia de Covid-19, as oscilações do mercado, a alta da inflação e o consequente ajuste da Selic para forçar uma estabilização, investidores precisam, cada vez mais, buscar a diversificação de sua carteira de aplicações com títulos que ofereçam segurança, boa remuneração e liquidez que permita liberdade e facilidade para resgatar esse dinheiro.
 

Segundo estudo da Anbima, do total de investidores brasileiros, quase um terço ainda mantêm os seus recursos na poupança, um produto que, apesar de oferecer segurança e liquidez diária, pode não ser a melhor opção quando se trata de rentabilidade. 
 

Pensando justamente em oferecer um portfólio cada vez mais amplo de produtos de renda fixa, o Banco Bari lançou o CBD Flex, uma aplicação que agrega uma taxa de rentabilidade maior, liquidez diária após 6 meses e a possibilidade de investir um valor mais acessível. Continue a leitura para entender melhor como funciona esse título e todas as vantagens.

O que é CDB Flex? 

O CDB Flex é um Certificado de Depósito Bancário disponibilizado pelo Banco Bari que oferece rentabilidade de 120% do CDI, liquidez diária em 6 meses (186 dias) e vencimento em 2 anos. 
 

Na prática, o cliente compra um título e a partir do sexto mês, essa aplicação torna-se um CDB com liquidez diária, mas com uma das maiores rentabilidades do mercado. 
 

O CDB Flex é uma aplicação que combina a rentabilidade de um produto com liquidez no vencimento, com a possibilidade de ter liquidez diária após 6 meses aplicado. 
 

Como funciona? 

Para começar a investir nos CDBs Banco Bari Flex, você pode aplicar qualquer valor, a partir de R$ 50. Confira o passo a passo para investir: 

  1. Acesse o aplicativo Banco Bari. Se você ainda não tem a sua conta, baixe o app e abra agora. É grátis e rápido.
  2. Clique na aba Investir, no botão Investir e escolha CDB;
  3. Selecione o CDB Banco Bari Flex - liquidez 6 meses;
  4. Confira as condições do produto e clique em Investir;
  5. Escolha o valor do investimento e clique em Continuar;
  6. Finalize a operação e pronto! Seu dinheiro já está rendendo 120% do CDI e em 6 meses você terá liquidez diária!

 

ilustração mostra um homem sentado em um gráfico de rentabilidade ascendente, cercado por algumas moedas e cifrões.
CDB Flex:  uma aplicação que oferece rentabilidade acima da média e liquidez diária após 6 meses.

 

Quais as vantagens do CDB Flex? 

Além da rentabilidade acima da média para essa categoria, de 120% do CDI, a liquidez diária após 6 meses é um grande diferencial, que permite que você faça planos a médio prazo para o dinheiro. 
 

O vencimento em 2 anos é uma outra vantagem do produto, isso garante que, caso você não retire o investimento após os 6 primeiros meses, o dinheiro continuará rendendo pelo prazo total. 
 

Para investir no CDB Flex do Bari você não precisa dispor de valores altos. É possível investir qualquer valor, a partir de apenas R$ 50. Isso permite que você comece a experimentar outras modalidades de aplicação e diversificar a sua carteira de forma segura. 

 

Imposto de Renda regressivo

Assim como de outros CDBs, a rentabilidade do CDB Flex tem incidência de Imposto de Renda. No entanto, os saques pagam o IR de acordo com a tabela regressiva, ou seja, se o investimento permanecer com o dinheiro aplicado até o vencimento de 2 anos, sofrerá a incidência da menor taxa, 15%. Confira a tabela completa de alíquotas conforme tempo de investimento:  

 

Tempo de investimentoAlíquota do IR 
Entre 0 e 180 dias22,5%
Entre 181 e 360 dias20%
Entre 361 e 720 dias17,5%
Acima de 721 dias15%

 

Poupe para uma reserva de oportunidade 

Por ser um produto com liquidez diária após 6 meses, esse CDB não é ideal para aplicar a sua reserva de emergência, já que esse dinheiro deve ficar disponível imediatamente. No entanto, é uma excelente opção para uma reserva de oportunidade. 

 

Reserva de oportunidade é um dinheiro que você poupa e investe para realizar algum desejo ou meta a médio prazo. Por exemplo: digamos que um cliente do Banco Bari está planejando uma viagem para o final do próximo ano. Ele pode começar a poupar, aplicar no CDB Flex, garantir uma excelente rentabilidade e, após seis meses, dispor dos valores aplicados para aproveitar promoções em passagens aéreas ou descontos em reservas de hotéis. 

 

Para investir no CDB Flex do Banco Bari, basta abrir a conta digital e acessar a plataforma de investimentos em renda fixa. Você ainda terá acesso a uma Multiconta completa, com ferramentas de educação financeira gratuitas. Conheça todos os títulos de renda fixa do banco.

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.