O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Parceiros

Empréstimo
/ Home Equity

A forma mais inteligente de conseguir o dinheiro que você precisa para obter capital de giro, ampliar o negócio e manter bom fluxo de caixa.

Saiba todos os detalhes
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Cartão de crédito

Como aumentar o limite do cartão de crédito: 5 dicas mais usadas

26 JUL 21
Como aumentar o limite do cartão de crédito: 5 dicas mais usadas
COMPARTILHE

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo?

Precisa de mais limite no cartão de crédito? Veja como conseguir agora.

Os dados da Abecs expõe uma atuação acima da média em 2020 e aponta essa como uma das formas de pagamento mais utilizadas no país. Se você é usuário e já se perguntou como aumentar o limite do cartão de crédito em uma necessidade, essas dicas são para você.

O cartão de crédito pode ser um grande aliado das finanças de uma família e uma facilidade a mais na vida do brasileiro. Com o aumento nas vendas online, no último ano os pagamentos com cartões movimentam 2 trilhões de reais. Mais de 8% a mais que em 2019.

Uso do cartão de crédito no dia a dia

É verdade que o uso do cartão de crédito pode ser controverso. Da mesma forma que ele pode ser um aliado na sua vida financeira, também pode fazer um grande estrago. Por isso, é preciso sensatez ao querer saber o que precisa para aumentar o limite do cartão.

Lembre-se que: se usado com responsabilidade, a praticidade e as facilidades que ele oferece podem ser bastante úteis no seu dia a dia. E se ainda tiver dúvidas, é sempre bom conferir os benefícios, custos e dicas para usar o cartão de crédito do jeito certo.

Quando pedir para aumentar o limite do cartão de crédito?

Existem algumas ocasiões em que pedir o aumento do limite do seu cartão de crédito é válido e deve ser levado em conta. Uma delas é quando você tem um gasto inesperado por motivos de saúde, por exemplo, e precisa ir ao médico, fazer exames ou comprar remédios.

Esse tipo de necessidade não pode ser ignorada e, nesses casos, aumentar o limite do cartão de crédito é uma urgência. Uma boa dica é sempre deixar uma quantia do limite liberada por segurança, assim você pode se prevenir para esses contratempos.

Mas se não for possível, confira as dicas do Banco Bari de como liberar limite no cartão de crédito!

ilustração de cartão do banco bari com mulher segurando uma bola amarela simulando moedas
Se o cartão de crédito for usado da forma correta pode ser muito útil e te render diversos benefícios  

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Descobrir como aumentar o limite do cartão de crédito é sempre um desafio, mas é possível tentar da seguinte forma: utilizando ele regularmente com equilíbrio e sem fazer dívidas. Isso, aumenta a sua credibilidade no seu histórico de bom pagador. Seguindo boas práticas você consegue aumentar o seu limite rapidamente. 

O que fazer para aumentar o limite do cartão de crédito

1. Utilize o seu cartão

A primeira dica pode parecer óbvia, mas surpreende. Utilizar o seu cartão de crédito o máximo que puder é uma ótima estratégia para aumentar o seu limite porque o banco entende que você tem poder de compra.

Se aumentar o limite é realmente sua meta, transfira para o seu cartão suas contas fixas, além do pagamento de boletos. Caso vá fazer uma compra no débito, mesmo com dinheiro na conta, é preferível utilizar o crédito e adiantar a fatura.

2. Não atrase a fatura

Junto com a dica 01, não atrasar a sua fatura é bem importante para garantir o aumento no limite do cartão. Afinal, de nada adianta utilizar o cartão de crédito e não ter como pagar suas contas, certo?

Por isso mantenha o pagamento da sua fatura sempre em dias e, se possível, adiante parcelas. Assim você mostra ao banco que está comprometido com suas responsabilidades financeiras e com o desejo de aumentar o seu limite.

3. Não parcele compras em muitas vezes

Esse é um dos princípios mais básicos de quem utiliza cartão de crédito e deseja liberar limite. Parcelar compras em muitas prestações compromete o limite do seu cartão, em alguns casos, por longos períodos. Então prefira parcelamentos em 3x ou 5x no máximo.

Caso vá fazer uma grande compra, se planeje para conseguir pagá-la em menos parcelas. Assim, caso surja a necessidade de liberação de limite, você terá mais chances de resolver.

4. Teve aumento de salário? Atualize sua renda

O seu limite é definido, entre outras coisas, com base também na renda que você comprova ao solicitar o cartão de crédito. Então é sempre importante deixá-la atualizada. Caso você receba um aumento de salário, solicite a atualização da renda no seu cadastro bancário.

Assim será mais fácil que o limite solicitado seja liberado.

5. Ative o limite automático com o seu banco

Para fechar as dicas de como aumentar o limite do cartão de crédito com chave de ouro, é importante que você saiba que existe a opção de ativar o aumento automático de limite. Unindo isso às boas práticas de uso, você tem uma chance a mais.

Já que, de acordo com seu bom histórico de uso, o banco pode aumentar o seu limite sem que você solicite por isso.

Quanto tempo leva para aumentar o limite do cartão de crédito?

Utilizando o nosso cartão de crédito Baricard é tudo muito rápido. Em menos de 5 minutos você consegue fazer a solicitação e depois disso é só aguardar a análise. Mas saiba que constantemente o seu histórico de uso está sendo analisado para atualização de um novo limite.

Além disso, o Banco Bari possui soluções de crédito para quem deseja aumentar o limite, é só solicitar o aumento direto no aplicativo e sem complicação.

Então, se você seguir nossas dicas, é possível ter um aumento automático do limite. Por via das dúvidas, lembre-se:

  • Use seu cartão e pague suas faturas em dias;
  • Atualize seu cadastro;
  • Não negative o seu CPF;
  • E, se possível, faça investimentos na sua Multiconta.

Acesse agora o site do Banco Bari para simular o seu limite de cartão de crédito e ter uma ideia do valor que terá disponível para usar. São muitas vantagens exclusivas e você não pode ficar de fora!

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.