O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Sobre os produtos

Como aumentar limite do cartão de crédito: 05 dicas fundamentais

26 JUL 21
COMPARTILHE

Precisa de mais limite no cartão de crédito e não sabe o que fazer? Essas dicas vão te ajudar a conseguir isso de forma rápida e prática, confira a seguir

O cartão de crédito pode ser um grande aliado das finanças de uma família e uma facilidade a mais na vida do brasileiro. Com o aumento nas vendas online, no último ano os pagamentos com cartões movimentam 2 trilhões de reais. Mais de 8% a mais que em 2019.

Os dados da ABECS expõe uma atuação acima da média em 2020 e aponta essa como uma das formas de pagamento mais utilizadas no país. Se você é usuário e já se perguntou como aumentar o limite do cartão de crédito em uma necessidade, essas dicas são para você.

Uso do cartão de crédito no dia a dia

É verdade que o uso do cartão de crédito pode ser controverso. Da mesma forma que ele pode ser um aliado na sua vida financeira, também pode fazer um grande estrago. Por isso, é preciso sensatez ao querer saber como aumentar o limite do cartão de crédito.

Lembre-se que: se usado com responsabilidade, a praticidade e as facilidades que ele oferece podem ser bastante úteis no seu dia a dia. E se ainda tiver dúvidas, é sempre bom conferir os benefícios, custos e dicas para usar o cartão de crédito do jeito certo.

Quando pedir para aumentar o limite do cartão de crédito?

Existem algumas ocasiões em que pedir o aumento do limite do seu cartão de crédito é válido e deve ser levado em conta. Uma delas é quando você tem um gasto inesperado por motivos de saúde, por exemplo, e precisa ir ao médico, fazer exames ou comprar remédios.

Esse tipo de necessidade não pode ser ignorada e, nesses casos, aumentar o limite do cartão de crédito é uma urgência. Uma boa dica é sempre deixar uma quantia do limite liberada por segurança, assim você pode se prevenir para esses contratempos.

Mas se não for possível, confira as dicas do Banco Bari de como liberar limite no cartão de crédito!

ilustração de cartão do banco bari com mulher segurando uma bola amarela simulando moedas
Se o cartão de crédito for usado da forma correta pode ser muito útil e te render diversos benefícios  

05 dicas de como aumentar o limite do cartão de crédito

Sem sombra de dúvidas a melhor forma de aumentar o limite do cartão de crédito é utilizando ele com consciência e equilíbrio. Nada de fazer dívidas que você não vai conseguir cumprir, porque isso atrapalha a confiança do mercado no seu histórico de bom pagador.

Mas com boas práticas é sempre possível aumentar o seu limite, então:

01 Utilize o seu cartão

A primeira dica pode parecer óbvia, mas surpreende. Utilizar o seu cartão de crédito o máximo que puder é uma ótima estratégia para aumentar o seu limite porque o banco entende que você tem poder de compra.

Se aumentar o limite é realmente sua meta, transfira para o seu cartão suas contas fixas, além do pagamento de boletos. Caso vá fazer uma compra no débito, mesmo com dinheiro na conta, é preferível utilizar o crédito e adiantar a fatura.

02 Não atrase a fatura

Junto com a dica 01, não atrasar a sua fatura é bem importante para garantir o aumento no limite do cartão. Afinal, de nada adianta utilizar o cartão de crédito e não ter como pagar suas contas, certo?

Por isso mantenha o pagamento da sua fatura sempre em dias e, se possível, adiante parcelas. Assim você mostra ao banco que está comprometido com suas responsabilidades financeiras e com o desejo de aumentar o seu limite.

03 Não parcele compras em muitas vezes

Esse é um dos princípios mais básicos de quem utiliza cartão de crédito e deseja liberar limite. Parcelar compras em muitas prestações compromete o limite do seu cartão, em alguns casos, por longos períodos. Então prefira parcelamentos em 3x ou 5x no máximo.

Caso vá fazer uma grande compra, se planeje para conseguir pagá-la em menos parcelas. Assim, caso surja a necessidade de liberação de limite, você terá mais chances de resolver.

04 Teve aumento de salário? Atualize sua renda

O seu limite é definido, entre outras coisas, com base também na renda que você comprova ao solicitar o cartão de crédito. Então é sempre importante deixá-la atualizada. Caso você receba um aumento de salário, solicite a atualização da renda no seu cadastro bancário.

Assim será mais fácil que o limite solicitado seja liberado.

05 Ative o limite automático com o seu banco

Para fechar as dicas de como aumentar o limite do cartão de crédito com chave de ouro, é importante que você saiba que existe a opção de ativar o aumento automático de limite. Unindo isso às boas práticas de uso, você tem uma chance a mais.

Já que, de acordo com seu bom histórico de uso, o banco pode aumentar o seu limite sem que você solicite por isso.

Soluções de crédito que o Banco Bari oferece para quem deseja aumentar o limite

Quer saber como aumentar o limite do seu Baricard? Saiba que é tudo muito simples. Você pode solicitar o aumento direto no aplicativo do Banco Bari.

É tudo muito rápido. Em menos de 5 minutos você consegue fazer a solicitação e depois disso é só aguardar a análise. Mas saiba que constantemente o seu histórico de uso está sendo analisado para atualização de um novo limite.

Então, se você seguir nossas dicas, é possível ter um aumento automático do limite. Por via das dúvidas, lembre-se:

  • Use seu cartão e pague suas faturas em dias;
  • Atualize seu cadastro;
  • Não negative o seu CPF;
  • E, se possível, faça investimentos na sua Multiconta;

Acesse agora o site do Banco Bari para simular o seu limite de cartão de crédito e ter uma ideia do valor que terá disponível para usar. São muitas vantagens exclusivas e você não pode ficar de fora!

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.