O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Sobre os produtos

Simulador de limite de cartão de crédito: tudo o que você precisa saber

05 ABR 21
COMPARTILHE

Descubra como é calculado o limite de cartão de crédito. Veja como as financeiras decidem sobre os limites de cartão para você

Atualmente, muitas lojas e empresas oferecem cartões de crédito para facilitar e fidelizar o seu consumo. Segundo o balanço 2020 dos meios eletrônicos de pagamentos da ABECS, os pagamentos via cartão de crédito tiveram um aumento de 8% em 2020.

É difícil imaginar alguém que tenha chegado à vida adulta sem se render ao cartão de crédito. Mas, quando isso acontece, surgem algumas questões. As principais são relacionadas a como se controlar para ter uma vida financeira saudável.

Associado a isso, qual o limite ideal para ter. Nesse sentido, o simulador de limite de cartão de crédito pode te ajudar. Para saber mais sobre ele e sobre como as financeiras fazem para avaliar e determinar qual o limite do seu cartão de crédito, confira o conteúdo a seguir.

Ah! Você vai descobrir também como fazer para aumentar o valor do seu limite de cartão de crédito. Vem com a gente!
 

O que é o simulador de limite de cartão de crédito 

O simulador de limite de cartão de crédito é, no geral, uma ferramenta que avalia o desempenho do cartão de crédito que você pensa em contratar. Com ele, é possível calcular juros do, ter ideia das taxas pagas, além de saber o valor que será liberado.

O benefício dele é que você tem a oportunidade de comparar vários cartões de crédito e analisar qual o melhor custo benefício. Isso vai te poupar muita dor de cabeça com limite baixo ou alto demais, taxas abusivas e qualquer outro contratempo.

Mas, você já se perguntou se, no simulador de limite de cartão de crédito, é possível ter acesso ao valor que será liberado e como as financeiras fazem para calcular os limites de cartão de crédito? Se sim, nós vamos explicar como isso acontece.
 

Como é feito o cálculo do limite do cartão de crédito

O simulador de cartão de crédito é bastante vantajoso para quem deseja ter uma ideia de como será a vida financeira com essa nova ferramenta de compra. Mas, o trabalho realmente importante quem faz são as financeiras quando analisam o seu limite.

Isso porque o valor liberado é definido com base em análises que levam em conta suas condições financeiras. Por isso a importância em manter o controle dos gastos e pagar tudo em dia. 

Só assim você conseguirá aumentar seu limite de cartão de crédito de uma forma segura e saudável. Caso contrário, você terá que se perguntar porque seu pedido de cartão de crédito foi negado.
 

Como é calculado o limite de cartão de crédito pelas financeiras?

Como dissemos, simular limite de cartão de crédito é apenas o começo do processo, mas vamos te mostrar agora como o limite do cartão é definido pelo banco. A análise é feita com base em três passos básicos:

1. Análise da sua renda pessoal

É nesse momento que a financeira vai analisar tudo o que você ganha para saber se é possível liberar um cartão de crédito para você.

2. Análise da sua capacidade de pagamento

O banco analisa como você está lidando com as contas que já tem. Caso possua um cartão de crédito, a instituição analisa se as faturas são pagas em dia, se tem atrasos, negociações, entre outros dados. 

3. Análise de quanto da sua renda pode ser comprometida

A financeira vai cruzar o resultado da análise (do passo 01 e o do passo 02) e definir, com base no que você ganha, qual valor pode ser comprometido para pagamento de fatura.

Isso tudo é feito para evitar que haja endividamento e, consequentemente, a perda do limite do cartão. Quando, por exemplo, é liberado um limite acima do que o cliente tem possibilidade de arcar, os riscos de inadimplência aumentam.
 

Como saber qual a variação do limite de um cartão de crédito

Quando contratamos um cartão de crédito, existe um limite inicial que costuma ser baixo e menor do que gostaríamos. Isso acontece porque, mesmo fazendo a análise financeira, o banco precisa saber como vamos nos comportar com o valor liberado.

Ele será usado na totalidade todos os meses? O pagamento será efetuado no prazo? A depender desse desempenho, o limite do cartão de crédito pode sofrer alterações e ser aumentado ou diminuído. Afinal, cartão de crédito com limite bom é aquele que você pode pagar.
 

Ilustração lúdica mostra um homem e uma mulher segurando um cartão de crédito gigante e algumas sacolas de compras.
A liberação de limite nos cartões de crédito depende de inúmeros fatores, como renda e capacidade de pagamento. 


Como aumentar o limite do meu cartão de crédito

Para aumentar o limite do cartão de crédito, não tem segredo. Você tem que, basicamente, seguir três passos básicos, mas importantes para a financeira confiar no seu poder de compra e pagamento.

1. Utilize muito o cartão: Quanto mais você comprar, mais o seu score tende a aumentar porque o mercado entende que está disposto a movimentar dinheiro.

2. Pague sempre o valor integral da fatura na data certa: Isso também é prova de que você tem condições de arcar com suas responsabilidades financeiras e está disposto a ter mais.

3. Movimente dinheiro: Quanto mais movimentar dinheiro em contas bancárias ou receber um aumento de salário que seja possível comprovar, melhor. Assim, é possível pedir uma segunda análise de crédito e aumentar o seu limite.

 

Cartão de crédito sem limite existe mesmo? O que você precisa saber

 

Cartão de crédito com limite de 1 milhão de reais

Quem tem curiosidade de saber qual o maior limite que um cartão de crédito pode ter, nós temos essa resposta. Sim, ele existe. O Banco Bari lançou, em 2019, o cartão de crédito com limite de R$ 1 milhão. Feito inédito no Brasil.

Devido ao alto valor que pode chegar, para solicitá-lo, é preciso ter um imóvel, uma vez que ele vai servir de garantia na transação. O limite é, então, definido com base na avaliação do seu imóvel, podendo atingir 1 milhão de reais.
 

Solução para quem tem nome sujo

Sim, é possível ter um cartão de crédito mesmo com o nome sujo. Isso acontece, pelo menos, de duas formas. A primeira é o modelo pré-pago, em que é realizada a primeira recarga do cartão e gasta somente o valor que foi recarregado.

A segunda é uma espécie de cartão consignado, associado diretamente a uma conta bancária. Nessa modalidade, a fatura é abatida diretamente na folha de pagamento. Serve para funcionários públicos, aposentados, pensionistas e afins.
 

Simulador de limite de cartão de crédito grátis, online e seguro. Como fazer? 

Organização é tudo, não é mesmo? E a melhor solução caso você queira utilizar o cartão de crédito de forma segura, é planejar a vida financeira. Por isso, vamos te dar dicas de como organizar gastos, fugir do rotativo e ter uma vida financeira mais saudável.
 

  • Planeje suas compras e não gaste mais do que ganha.
  • Não abuse dos parcelamentos para não se endividar no futuro.
  • Pague suas faturas antes do vencimento para não acumular dívidas.
  • Não ultrapasse o limite para não precisar pagar juros e taxas extras.
  • Use o simulador de saque de cartão de crédito antes de fazer uma retirada para evitar juros indesejados.

Seguindo essas dicas, temos certeza que você não terá problemas com dívidas em cartão de crédito e conseguirá aumentar o seu limite rapidinho. Na dúvida, use o simulador de cartão de crédito grátis e online do Serasa eCred para garantir.

Aproveite a leitura para conhecer o Baricard, do Banco Bari. Ele é o primeiro cartão de crédito do mercado brasileiro com garantia de imóvel e limite de até 1 milhão de reais. São muitas vantagens e benefícios especiais para você!

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.