O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Sobre os produtos

Conta digital para negativado: 4 maneiras que te prejudicam

04 JUN 21
COMPARTILHE

Existem diversas causas para uma solicitação de abertura de conta digital ser negada pela instituição financeira

As contas digitais tornam-se cada vez mais populares no Brasil. Um levantamento do USB Evidance Lab mostrou que, em 2020, cresceu o número downloads de aplicativos de bancos digitais, atingindo a marca de 52% e ultrapassando o de bancos tradicionais. 

Os bancos digitais têm como característica serem mais acessíveis e oferecerem um processo de cadastro mais simples, no entanto, existem regras e diretrizes para liberar a abertura das contas. Então, se você teve a sua solicitação de abertura de conta negada em um banco digital, veja algumas das possíveis razões da negativa. 

Ilustração mostra pessoa chateada e uma tela de celular com a palavra
Existem diversas razões possíveis para uma solicitação de abertura de conta digital ser negada. 

Conta digital negada: entenda os possíveis motivos

 

1. Divergências de dados informados

Durante o processo de cadastro para abertura de uma conta digital no aplicativo, são solicitados diversos dados, que depois serão utilizados pela instituição para validar a sua identidade e garantir que outras pessoas não possam abrir contas se passando por você. 

Caso seja encontrada qualquer divergência nos dados informados, por motivos de segurança, a instituição não fará a abertura da conta. 

Por isso, é muito importante que os dados sejam preenchidos com atenção e confirmados antes do envio do cadastro, para não ter uma conta digital negativada. 
 

2. Documentos ilegíveis 

Durante a abertura da conta, também é solicitado o envio, via aplicativo, de fotos de um documento com foto, normalmente RG ou CNH. Quando esses documentos estão danificados ou com dados ilegíveis isso acaba impossibilitando a validação da identificação e levando a recusa da abertura da conta. Documentos muito antigos (mais de 10 anos) também podem não ser aceitos e levar ao indeferimento do pedido. 
 

3. CPF negativado

Estar negativado no SPC e Serasa nem sempre é um impedimento para a abertura de contas digitais, no entanto, em alguns casos, a instituição pode recusar cadastros específicos por essa razão. 
 

4. Desinteresse comercial 

Na maioria das vezes, a conta é negada por algum dos motivos acima, no entanto, as instituições financeiras também podem alegar desinteresse comercial ao negar a abertura de uma conta digital. Nenhum banco é obrigado a abrir uma conta e pode negar a solicitação, mesmo que não exista nenhum problema com o cadastro. 
 

Conta digital para negativado: Melhore suas chances de aprovação fazendo isso

Algumas dicas simples podem ajudar a melhorar suas chances de aprovação ao solicitar a abertura de uma conta digital: 

  • Preencha seus dados com calma e confira se as informações estão corretas antes de enviar a solicitação.
  • Mantenha seu nome livre de restrições e, se possível, com um bom score de crédito.
  • Utilize documentos sem rasuras e com todos os dados legíveis.
  • Evite usar documentos muito antigos para esse tipo de cadastro.

Quer conhecer uma conta digital diferente e com ferramentas inéditas e exclusivas no Brasil? Saiba mais sobre a Multiconta Banco Bari: 100% digital e com tudo que você precisa para organizar sua vida financeira. 

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.