O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Multiconta

Um aplicativo que ajuda você a guardar $ para seus objetivos.

Multiconta Banco Bari
Conta Controle
Conta Objetivo
Pix
Baricard Elo Grafite
Investimentos

Produtos de Renda Fixa para o seu dinheiro render com segurança.

Saiba mais
Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto
Financiamento imobiliário

Inclua as custas de cartório nas parcelas e utilize seu saldo do FGTS.

Saiba mais

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Segurança Digital

Atenção! Nova modalidade de golpe identificada

27 MAI 21
COMPARTILHE

Fique sempre alerta para não ser vítima de pessoas mal intencionadas 

Identificamos, nas últimas semanas, uma nova tentativa de fraude. Pessoas desconhecidas e não autorizadas estão ligando para clientes do Banco Bari, identificando-se como colaboradores, e tentando acessar informações. 

Os golpistas estão utilizando o argumento de que o sistema do Banco Bari detectou  uma tentativa de login não autorizada na conta digital e iniciam a abordagem confirmando dados reais do cliente, o que passa a falsa sensação de veracidade. 

Confira abaixo como foi uma das abordagens: 

Imagem com a trascrição de diálogo entre fraudador e vítima durante uma tentativa de golpe.

 

A transcrição da conversa acima, informada pela cliente que recebeu a ligação fraudulenta, não passa de uma nova modalidade de tentativa de golpe. 
 

É importante ressaltar que a equipe de relacionamento do Banco Bari não solicita a confirmação de dados sensíveis, como códigos de validação para recuperação de senha de acesso à conta digital. 

Por isso, nunca repasse essas informações para ninguém. Com esse código em mãos, os fraudadores poderão acessar sua conta e realizar diversas transações. 

 

6 dicas para se prevenir de golpes financeiros

 

Fique sempre atento e caso receba ligações suspeitas, lembre-se dessas dicas: 

  • Peça ao atendente para confirmar as duas últimas transações com data, valor e nome da loja e os últimos dígitos de seu cartão. O banco deve saber todas essas informações;
  • Ainda ficou em dúvida sobre a veracidade do motivo de contato? Você pode falar com o time do Bari por meio dos canais oficiais de atendimentos:

4007-2628 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 602 7007 (demais localidades)

ajuda@bancobari.com.br

41987757044 (Whatsapp)  

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.