Letras de Câmbio (LC) são títulos de Renda Fixa emitidos pelos bancos para captar recursos no mercado e emprestar aos clientes.
As Letras de Câmbio são consideradas títulos de baixo risco, pois contam com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) no valor de até R$250 mil por CPF.
A rentabilidade pode ser pós-fixada, prefixada ou atrelada ao IPCA e varia de acordo com o prazo do investimento. As Letras de Câmbio têm liquidez diária após a carência de 30 dias.
A Letra de Câmbio teve sua origem na Idade Média, na península itálica. Naquela época, o sistema de organização política era o Feudal.
Com o poder descentralizado, cada feudo possuía uma organização política praticamente autônoma, o que fazia com que tivessem suas próprias moedas.
Assim, quando se comercializavam produtos de diferentes feudos, o banqueiro recebia um depósito com as moedas do seu feudo e enviava uma carta para o banqueiro do outro feudo especificando quanto o comerciante deveria receber na outra moeda. A partir dessas cartas originou-se as letras de câmbio.
Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.