O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Dicionário Financeiro

O que são letras de câmbio?

04 FEV 20
COMPARTILHE

Letras de Câmbio (LC) são títulos de Renda Fixa emitidos pelo Banco Bari para captar recursos no mercado e emprestar aos clientes. 

As Letras de Câmbio são considerados títulos de baixo risco, pois contam com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) no valor de até R$ 250 mil por CPF. A rentabilidade pode ser pós-fixada, prefixada ou atrelada ao IPCA e varia de acordo com o prazo do investimento. As Letras de Câmbio têm liquidez diária após a carência de 30 dias.

A Letra de Câmbio teve sua origem na Idade Média, na península itálica. Naquela época, o sistema de organização política era o Feudal.  Com o poder descentralizado, cada feudo possuía uma organização política praticamente autônoma, o que fazia com que tivessem suas próprias moedas. Assim, quando se comercializavam produtos de diferentes feudos, o banqueiro recebia um depósito com as moedas do seu feudo e enviava uma carta para o banqueiro do outro feudo especificando quanto o comerciante deveria receber na outra moeda. A partir dessas cartas originou-se as letras de câmbio.

Conheça as Letras de Câmbio do Banco Bari aqui. (acrescentar link da LP de investimento/da página de investimentos do banco)

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.