O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Planejamento Financeiro

Organização financeira em dois passos: controle de gastos recorrentes e poupar para realizar objetivos

04 FEV 21
COMPARTILHE

Veja duas dicas simples para quem ainda não é adepto das planilhas financeiras e tem dificuldade de organizar as contas

Organização financeira não é uma tarefa fácil para todo mundo e entendendo isso, qualquer dica para começar a colocar o orçamento nos eixos é válida. 

Educação financeira não é apenas uma das especialidades do Banco Bari, mas também o que nos motiva desde a criação de conteúdo, até o desenvolvimento dos nossos produtos e serviços. 

Aqui no blog, temos conteúdos sobre esse tema para todos os níveis de conhecimento. Esse aqui, é para quem não tem nenhuma facilidade ou paciência para preencher planilhas. 

Então, se você está buscando uma forma de começar a organizar as finanças sem complicações, venha com a gente!

Controlando os gastos recorrentes

Você já parou em algum momento e se perguntou “mas onde gastei esse dinhero”? Esses valores que “somem” da conta corrente são os principais responsáveis pela falta de controle e orçamentos estourados. 

Se você não tem ideia de quanto gasta mensalmente com mercado, mesada dos filhos, passeios e outras despesas deste tipo, que são difíceis de registrar, esse é o seu primeiro passo. 

Contas mensais como energia, água, internet e cartões de crédito enviam faturas com detalhamento dos gastos, vencimento e o valor da cobrança. Você pode verificar quanto pagou sempre que precisar. Já com os gastos que, apesar de constantes, têm valores variáveis, você acaba perdendo o controle e tendo dificuldade de manter um registro. 

E aqui, temos duas dicas que podem ajudar; 

  • Crie o hábito de anotar pelo menos esses valores sempre que retirar da sua conta corrente. Você também pode fazer uma marcação ou descrição que fique no seu extrato;
  • Separe, antecipadamente, parte do seu orçamento mensal para esses gastos recorrentes e variáveis.

Transformação financeira: não espere ganhar na loteria! 5 dicas para dar um up na conta bancária em 2021

Poupar para realizar objetivos

Tendo um controle mínimo dos seus gastos recorrentes, chegou a hora de poupar para realizar. Seja para ter uma reserva financeira para emergências, trocar de carro ou fazer a viagem dos sonhos, todos esses objetivos demandam tempo, constância e uma soma específica de dinheiro. 
 

A melhor forma de atingir suas metas é trabalhando por elas. Economize seu dinheiro. E nada de deixar o dinheiro parado na conta corrente. Coloque os valores poupados para render, estude sobre investimentos, produtos de Renda Fixa e escolha algo que se adapte ao seu perfil e ao seu objetivo final. 

Investimentos: entenda porque a poupança não é a melhor forma de aplicar o seu dinheiro

Spoiler: organização financeira na conta digital Bari

Aqui, além de uma dica extra, temos um spoiler do nosso próximo lançamento: a conta digital do Banco Bari.

Como já deixamos claro, educação financeira faz parte do nosso DNA e foi pensando nisso que desenvolvemos uma conta digital múltipla, com ferramentas inovadoras e exclusivas para você controlar seus gastos recorrentes e poupar para realizar objetivos de um jeito muito mais simples e intuitivo. Também será possível investir em produtos de Renda Fixa facilmente pelo próprio aplicativo.

Neste momento, a conta Bari está em fase de testes com usuários pré-selecionados. Essa fase é muito importante para resolver algumas pequenas falhas e bugs no aplicativo. Teremos novidades em breve sobre a data oficial de lançamento. 

Fique ligado por aqui e também nas nossas redes sociais para não perder nada. 

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.