O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Parceiros

Empréstimo
/ Home Equity

A forma mais inteligente de conseguir o dinheiro que você precisa para obter capital de giro, ampliar o negócio e manter bom fluxo de caixa.

Saiba todos os detalhes
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Parceiros

Parceiros Bari: entenda os tipos de parceria que oferecemos para venda de crédito

10 DEZ 20
Parceiros Bari: entenda os tipos de parceria que oferecemos para venda de crédito
COMPARTILHE

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo?

A Parceiros Bari é a empresa responsável pelo atendimento, cadastro, direcionamento, treinamento, recebimento de propostas e comissionamento de todos os parceiros de negócios, que vendem os produtos de crédito do Banco Bari. 

Mas quem são esses parceiros? Existem diversos tipos de parcerias para vendas de crédito, para diferentes perfis de profissionais e empresas disponíveis no mercado. 

Aqui, na Parceiros Bari, trabalhamos com três tipos de contrato de parceria: afiliado digital, correspondente bancário e empresa parceira.

Neste texto, vamos explicar cada uma dessas modalidades, as necessidades, exigências e vantagens de cada uma. Vamos lá? 

Afiliado Digital

Essa parceria é indicada para empresas e profissionais (CNPJ) que têm interesse em viabilizar negócios com seus clientes através do crédito com garantia de imóvel. 

Podem ser arquitetos, empresas de engenharia, imobiliárias, máquinas agrícolas, contadores etc, que estão em contato direto com clientes buscando seus serviços. 

Um exemplo: uma pessoa busca uma empresa de arquitetura para uma reforma em seu apartamento, mas não tem todo o recurso necessário para realizar a obra.

Então, a empresa afiliada apresenta a alternativa do crédito utilizando o mesmo apartamento que pretende reformar como garantia. Isso viabiliza o fechamento do seu negócio. 

Nesse tipo de parceria o afiliado apenas indica o cliente interessado em tomar o empréstimo para o setor responsável no Bari.

Não precisa recolher documentação ou apresentar propostas, o que dispensa a necessidade da certificação obrigatória para correspondentes bancários, que vamos explicar adiante. 

Afiliados têm vínculo contratual com Bari e acesso ao portal de parceiros exclusivo para envio de formulários de indicação, acompanhamento das conversões e pagamento de comissões, além de conteúdos de marketing e treinamento. 

Correspondente bancário

Correspondente bancário é um indivíduo (CNPJ) ou empresa que trabalha com assessoria financeira. Normalmente, são profissionais que já possuem uma carteira de clientes e conhecimentos sobre produtos financeiros, como ex-bancários, por exemplo.

O correspondente, além de fazer a apresentação e venda dos produtos de crédito, também faz simulações,  recolhimento de documentos do cliente, auxilia no preenchimento e cadastro de ficha de propostas. 

Dessa forma, para atuar como correspondente bancário, é necessário apresentar a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) que atenda às exigências da instituição financeira que representará. 

Aqui no blog, temos um conteúdo completo sobre o tema. Clique aqui para saber como ser um correspondente bancário.

Correspondentes Bari têm vínculo contratual com a Bari e acesso ao portal de parceiros exclusivo para simulação de crédito, cadastro de propostas, acompanhamento de oportunidades e comissionamento, além de conteúdos de marketing e treinamento. 

Empresa parceira

Essa parceria é voltada para marketplaces de crédito ou empresas que possuam sites ou plataformas. É realizada através de APIs (Interface de programação de aplicações) de integração e links para Landing Pages customizáveis para simulação de crédito. 

A empresa parceira disponibiliza o produto de crédito Bari, seja via API ou link que direciona para landing page com simulador, para os clientes que trafegam pelo seu ambiente digital original. Essas empresas também têm vínculo contratual com a instituição. 

Lembrando que para vender os produtos Bari, através de qualquer tipo de parceria disponível, é necessário ter um CNPJ válido. Seja constituído via Sociedade Empresária Limitada (LTDA), Sociedade Simples (SS), Empresa Individual, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) ou Microempreendedor Individual (MEI).

Não é possível firmar um contrato de parceria com o Bari como Pessoa Física, utilizando o CPF. 

E aí, ficou interessado em saber mais sobre as possibilidades de parceria? Acesse parceirosbari.com.br e faça seu pré-cadastro. 

Continue acompanhando as nossas postagens e siga Banco Bari e Parceiros Bari nas redes sociais. 

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.