Organização financeira em dois passos: controle de gastos recorrentes e poupar para realizar objetivos
Veja duas dicas simples para quem ainda não é adepto das planilhas financeiras e tem dificuldade de organizar as contas
Organização financeira não é uma tarefa fácil para todo mundo e entendendo isso, qualquer dica para começar a colocar o orçamento nos eixos é válida.
Educação financeira não é apenas uma das especialidades do Banco Bari, mas também o que nos motiva desde a criação de conteúdo, até o desenvolvimento dos nossos produtos e serviços.
Aqui no blog, temos conteúdos sobre esse tema para todos os níveis de conhecimento. Esse aqui, é para quem não tem nenhuma facilidade ou paciência para preencher planilhas.
Então, se você está buscando uma forma de começar a organizar as finanças sem complicações, venha com a gente!
Controlando os gastos recorrentes
Você já parou em algum momento e se perguntou “mas onde gastei esse dinhero”? Esses valores que “somem” da conta corrente são os principais responsáveis pela falta de controle e orçamentos estourados.
Se você não tem ideia de quanto gasta mensalmente com mercado, mesada dos filhos, passeios e outras despesas deste tipo, que são difíceis de registrar, esse é o seu primeiro passo.
Contas mensais como energia, água, internet e cartões de crédito enviam faturas com detalhamento dos gastos, vencimento e o valor da cobrança. Você pode verificar quanto pagou sempre que precisar. Já com os gastos que, apesar de constantes, têm valores variáveis, você acaba perdendo o controle e tendo dificuldade de manter um registro.
E aqui, temos duas dicas que podem ajudar;
Crie o hábito de anotar pelo menos esses valores sempre que retirar da sua conta corrente. Você também pode fazer uma marcação ou descrição que fique no seu extrato;
Separe, antecipadamente, parte do seu orçamento mensal para esses gastos recorrentes e variáveis.
Tendo um controle mínimo dos seus gastos recorrentes, chegou a hora de poupar para realizar. Seja para ter uma reserva financeira para emergências, trocar de carro ou fazer a viagem dos sonhos, todos esses objetivos demandam tempo, constância e uma soma específica de dinheiro.
A melhor forma de atingir suas metas é trabalhando por elas. Economize seu dinheiro. E nada de deixar o dinheiro parado na conta corrente. Coloque os valores poupados para render, estude sobre investimentos, produtos de Renda Fixa e escolha algo que se adapte ao seu perfil e ao seu objetivo final.
Como já deixamos claro, educação financeira faz parte do nosso DNA e foi pensando nisso que desenvolvemos uma conta digital múltipla, com ferramentas inovadoras e exclusivas para você controlar seus gastos recorrentes e poupar para realizar objetivos de um jeito muito mais simples e intuitivo. Também será possível investir em produtos de Renda Fixa facilmente pelo próprio aplicativo.
Neste momento, a conta Bari está em fase de testes com usuários pré-selecionados. Essa fase é muito importante para resolver algumas pequenas falhas e bugs no aplicativo. Teremos novidades em breve sobre a data oficial de lançamento.
Fique ligado por aqui e também nas nossas redes sociais para não perder nada.
O Banco Bari alerta que não exige depósito prévio a título de fiança, seguro ou taxa de cadastro para concessão de empréstimos aos seus clientes.
Em cumprimento à Circular 3.991 do Banco Central de 19/3/2020 e seguindo as diretivas preventivas incentivadas pelas autoridades durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), informamos aos nossos clientes que o atendimento público presencial estará suspenso por tempo indeterminado.
Durante esse período, pedimos aos nossos clientes que utilizem nossos canais digitais de atendimento:
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
4007-2888 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-007-1777 (demais localidades)
41 98775-7044 (whatsapp) ajuda@bancobari.com.br
Comentários