O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Parceiros

Empréstimo
/ Home Equity

A forma mais inteligente de conseguir o dinheiro que você precisa para obter capital de giro, ampliar o negócio e manter bom fluxo de caixa.

Saiba todos os detalhes
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Empreender

5 dicas para reerguer seu negócio depois da pandemia

10 DEZ 20
COMPARTILHE

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo?

5 dicas para reerguer seu negócio - Por mais que a pandemia de Covid-19 não esteja controlada e ainda não exista uma previsão de vacina, várias cidades anunciaram a reabertura gradual do comércio. Essa reabertura prevê uma série de limitações e protocolos de higiene e distanciamento. 

Mas e a saúde do seu negócio? Como está depois de todos esses meses de portas fechadas? 

Se você, como vários empresários, está tendo dificuldades para se reerguer em meio a essa crise, esse conteúdo é para você.

Confira as dicas que separamos para você avaliar os danos, fazer um plano de ação coerente e uma retomada eficiente do seu negócio. 

1- Coloque as dívidas em atraso no papel

Se nesse tempo com as portas fechadas as contas se acumularam, chegou a hora de colocar tudo isso no papel e avaliar o tamanho do problema.  

Anote tudo: contas fixas, boletos em atraso, fornecedores, folha de pagamento e possíveis empréstimos em aberto.

Esse é um passo muito importante para saber exatamente como estão as finanças da empresa e desenhar um bom plano de ação para resolver tudo. 

2 - Livre-se da bola de neve

Com as contas no papel e conhecendo o tamanho das dívidas, avalie substituir tudo que está em atraso e cobrando altos juros mensais, por uma conta única e com a menor taxa possível.

Isso, além de ser mais inteligente e barato, vai liberar o seu orçamento mensal e dar um respiro nas suas finanças. 

A linha de crédito com garantia de imóvel do Bari é uma excelente opção para quem precisa consolidar várias dívidas e reduzir as parcelas mensais. Clique aqui e faça uma simulação

3 - Avalie os custos da reabertura

Depois de resolver o problema e deixar o orçamento mensal mais confortável, é hora de avaliar se uma reabertura, neste momento que as coisas ainda não estão 100%, realmente vale a pena. 

Analise os custos com aluguel, pessoal, energia elétrica, estacionamento, fornecedores, estoque perecível etc. Veja se reabrir para o público geral é uma opção viável e avalie uma adaptação do seu negócio ao momento atual. 

4 - Adapte-se

Devido ao isolamento social, os gastos com delivery aumentaram 94% entre janeiro e maio deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Foi o que mostrou uma pesquisa realizada pela Mobills. 

É uma boa ideia avaliar uma migração para virtual, principalmente se você atua no segmento alimentício, um dos principais responsáveis por esse crescimento. 

Do mesmo modo, se você atua em um setor diferente, com venda de outros produtos ou serviços, cabe estudar o seu negócio, estar aberto a possibilidade de atuar virtualmente, investir no atendimento remoto e nas entregas diferenciadas. 

5 - Se reabrir, atenção com a segurança de clientes e funcionários

Se decidir reabrir para o público geral, é indispensável, seja qual for seu ramo de atuação, respeitar os protocolos de higiene e distanciamento social. As mais básicas são disponibilizar álcool em gel no estabelecimento e máscaras para os funcionários. 

É importante incentivar a lavagem constante das mãos ou uso do álcool em gel, organizar o ambiente para manter o distanciamento mínimo entre as mesas e limpar objetos que são tocados com frequência como computadores, telefones, maçanetas, mesas, torneiras e banheiros. 

Esperamos que essas dicas ajudem você a se organizar e reerguer seu negócio da melhor maneira possível. E conte com a gente caso precise de uma linha de crédito com garantia de imóvel. 

Continue acompanhando as nossas postagens e siga Banco Bari nas redes sociais.

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.