O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Parceiros

Empréstimo
/ Home Equity

A forma mais inteligente de conseguir o dinheiro que você precisa para obter capital de giro, ampliar o negócio e manter bom fluxo de caixa.

Saiba todos os detalhes
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Primeiros passos

7 ideias para empreender com pouco dinheiro

31 AGO 21
7 ideias para empreender com pouco dinheiro
COMPARTILHE

Como empreender com pouco dinheiro: melhores ideias para fazer agora + bônus exclusivo.

“Quero empreender, mas não tenho ideias!”. Essa frase é bastante comum nos dias de hoje, não é mesmo? Se você precisa de ideias para empreender com pouco dinheiro e começar um negócio próprio lucrativo, este artigo vai te ajudar na hora de começar um negócio do zero. Mas, para realizar esse sonho, é preciso ter um bom planejamento financeiro, respeitar as limitações e usar as próprias habilidades para definir o nicho do seu negócio. 

Levando todo esse cenário em consideração e entendendo que o momento pede cautela, preparamos um guia com algumas sugestões de melhores negócios para abrir com pouco dinheiro e que exigem baixos investimentos iniciais. Veja também o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento e negócios com baixo investimento e retorno rápido. Vamos lá!?

Como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro?

1 - Alimentação 

Com a pandemia de covid-19, a busca por comida pronta e saudável para o dia a dia aumentou. Segundo a Euromonitor International, o mercado de alimentos e bebidas saudáveis cresceu 33% entre 2015 e 2020.

Além disso, a busca por delivery também deu um salto neste período de isolamento social. De acordo com o Mobills, os gastos com delivery cresceram 149% durante a pandemia.

Logo, se você tem habilidades culinárias, vale a pena estudar modelos de negócio que ofereçam marmitas saudáveis congeladas, comidas prontas, lanchonete ou pizzaria com entrega via aplicativos como iFood, Uber Eats e Rappi. 

2 - Loja virtual

O comércio eletrônico foi outro setor que apresentou salto em 2020 e mantém as tendências de crescimento para este ano. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust, o crescimento nas vendas foi de 68% na comparação com 2019. 

É claro que para ter de fato uma loja virtual é preciso investir no desenvolvimento do site. Além disso, é um setor disputado, com muitas lojas de diversos segmentos oferecendo milhares de produtos. 

Então, se você acha que tem um bom produto a oferecer, experimente iniciar as vendas em marketplaces como Mercado Livre, Facebook, Amazon etc. Dessa maneira, você consegue medir a aceitação e o volume de vendas do seu produto. 

3 - Presentes customizados

Aqui quem manda é a criatividade: cestas de café da manhã, acessórios, chocolates, caixas, kits entre diversas outras opções de personalizáveis. 

É importante conhecer o público alvo dos produtos que pretende vender e oferecer a possibilidade de customizar da forma que o cliente quiser. Criar uma marca moderna, com cores chamativas e itens diferenciados também podem ajudar a chamar a atenção para os seus produtos. 

Use e abuse da divulgação nas redes sociais. Incentive o compartilhamento dos seus produtos nas redes dos clientes, isso pode trazer novos clientes e novas oportunidades de venda. 

4 -  Revenda de produtos

Se o seu ponto forte são as vendas, avalie revender produtos. Você pode fazer um pequeno investimento em roupas, lingeries, perfumaria etc. Também é possível negociar a consignação dos produtos, ou seja, a fábrica “empresta” o produto para você. Caso realize a venda, você repassa a porcentagem da fábrica, caso não realize a venda, você pode devolver o produto. 

A dica aqui é investir no seu toque pessoal. Podem ser embalagens especiais, brindes, cartinhas ou qualquer outro diferencial que destaque o seu produto dos demais oferecidos e façam o cliente querer comprar novamente de você. 

Ilustração mostra uma mulher em frente a um estabelecimento comercial interagindo com uma calculadora, algumas cédulas de dinheiro e moedas.
Use a criatividade e suas habilidades para começar um negócio próprio com pouco dinheiro.

5 - Brechó

Para quem gosta de moda e do comércio de roupas e acessórios, o brechó é uma ótima opção e pode ser executado de várias maneiras. Você pode começar separando roupas em bom estado que não use mais e fazer um brechó online, nas redes sociais, por exemplo. Se gostar da experiência e da rentabilidade, pode investir em algo maior, adquirindo lotes de roupa para separar e vender, e até investir em um espaço físico para montar o seu negócio. 

6 - Maquiagem e cabelo

Essa ideia de negócio exige habilidades específicas, mas pode render até uma nova carreira. Neste momento de isolamento social, muitas pessoas ainda estão com medo de frequentar salões e estúdios de maquiagem, mesmo que sigam todas as recomendações sanitárias. Por isso, se você tem essas habilidades, avalie fazer atendimentos individuais. Vale investir também em cursos de aperfeiçoamento de técnicas. Quem sabe o próximo salão de beleza é o seu. 

7 - Artesanato

Assim como a ideia anterior, essa aqui também exige habilidades específicas, mas são muitas as opções: costura, crochê, tricô, pintura, sabonetes e cosméticos, itens em feltro, itens em EVA etc. O importante é você usar o que sabe e gosta de fazer para ganhar dinheiro. Utilize as redes sociais a seu favor, postando itens produzidos por você e divulgando o seu trabalho. 

Qual é o negócio que mais dá dinheiro hoje em dia?

Essa pergunta é a de 1 milhão de dólares! Isso é muito variável. Mas, observando o crescimento econômico do Brasil durante e pós-pandemia, podemos arriscar que as consultorias digitais, lojas virtuais, infoprodutos, setores de alimentação e  moda/vestuário são a bola da vez para quem está se perguntando como começar um negócio do zero ou procura ideias para empreender com pouco dinheiro.

Quer abrir um negócio e não tem dinheiro? Veja esta dica bônus para empréstimo para empreender

Se você já tem uma ótima ideia de negócio para colocar em prática, mas precisa de capital para investir, vale a pena analisar as opções de empréstimo disponíveis no mercado. 

O crédito com garantia de imóvel é uma alternativa para quem precisa de valores mais altos, taxas de juros mais baixas e prazos longos para pagar. É ideal para quem precisa de dinheiro para começar um negócio próprio. 

Ficou interessado? No Banco Bari você encontra a melhor linha de crédito com garantia de imóvel do mercado, com uma das menores taxas de juros e flexibilidade para utilizar o valor liberado por até 5 anos. Faça agora mesmo uma simulação sem compromisso.

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.