O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
MEI

Empréstimo para MEI: tudo o que você precisa saber para solicitar o seu

28 JUN 21
COMPARTILHE

Quem é microempreendedor individual pode garantir empréstimos com as melhores condições para investir no  negócio

Se você é empreendedor de um pequeno negócio, certamente, já precisou ou vai precisar de uma linha de crédito para investir na sua empresa. Seja para começar ou para dar um salto no mercado, é preciso planejamento financeiro para crescer.

Sendo formalizado, sua melhor opção é o empréstimo para MEI. Ele garante o dinheiro necessário para investir, com as melhores condições para quem não pode assumir grandes dívidas. Por essa razão, os bancos oferecem taxas menores e várias outras facilidades.

Para saber como solicitar o seu empréstimo para MEI e quais as vantagens que  terá, nós do Banco Bari preparamos um guia completo sobre o assunto. Confira a seguir.

A importância da formalização do MEI

Se você é um pequeno empresário, saiba que a sua formalização te garante muitas vantagens. Depois que a Lei nº 128 de 19 de dezembro de 2008 foi sancionada, os empreendedores formalizados passaram a ter acesso a vários direitos.

Aposentadoria, auxílio maternidade, emissão de notas fiscais e linha de crédito especial e facilitada para o negócio são alguns deles. Isso quer dizer que serviços como empréstimos também são especiais para quem é MEI. Então, formalize-se para ter todas as vantagens.

Ilustração mostra uma mulher em mesa de trabalho, monitor mostra a palavra MEI.
É possível levantar capital para empreender utilizando CNPJ de microempreendedor individual.

É MEI e quer fazer um empréstimo?

A época pandêmica pela qual estamos passando pode ter prejudicado alguns negócios e levado você a se perguntar como superar momentos de crise e fazer sua empresa crescer. Já te demos 7 dicas para reinventar seu negócio em meio à crise e aqui vai mais uma: o empréstimo para MEI.

São várias as finalidades e vantagens desse tipo de empréstimo e se você deseja pagar contas da empresa, modernizá-la, aumentar o maquinário ou apenas conseguir pagar funcionários e fornecedores, essa pode ser uma ótima saída.

Você já deve imaginar que são muitas as burocracias para solicitar crédito para fins pessoais, certo? Nós inclusive já te orientamos sobre como conseguir crédito para conquistar os seus sonhos. E não seria diferente para solicitar crédito para seu negócio.

Por isso, vamos te explicar, com o máximo de detalhes possíveis, qual o passo a passo necessário que você precisará dar para conseguir o seu. Fique atento e anote tudo para não deixar passar nenhuma informação. Vamos lá?

Compreender a finalidade do dinheiro

Planejamento é fundamental. Avalie a quantia  de que você precisa para investir no negócio. Isso vai te ajudar a manter o controle financeiro e não extrapolar os limites. 

Separar a documentação

CPF, CNPJ, RG, comprovante de residência, além do certificado MEI e um comprovante de renda devem estar sempre por perto. Eles são a prova de que você terá como arcar com os custos do empréstimo.

Solicitação

A essa altura, você já deve ter escolhido o banco com as melhores condições para liberar o seu crédito. Então entre em contato com a instituição e faça a sua solicitação. Depois da análise de crédito você saberá se o seu valor foi liberado ou não.

Cuidados ao solicitar o seu empréstimo

Como estamos vivendo uma época de crise, é importante que você se planeje muito antes de solicitar crédito a um banco. Não solicite um valor mais alto do que irá precisar ou assuma parcelas maiores do que sabe que sua empresa será capaz de pagar. 

Quem tem nome sujo pode pedir empréstimo? Sim, mas é preciso entender que nem todo banco oferece esse serviço para quem já tem dívidas na praça. Ainda assim, as que oferecem garante juros mais altos, uma vez que entendem a dificuldade de pagamento.

Empréstimo para MEI no Banco Bari

O Banco Bari oferece linhas de crédito personalizadas para microempreendedores. O grande destaque é o empréstimo com garantia de imóvel, que pode te ajudar a impulsionar seu negócio e manter o foco no controle financeiro.

É microempreendedor e se interessou pelo empréstimo para MEI? Então aproveita e entra em contato com a gente para saber quais as melhores soluções que temos para você e sua empresa. Aqui, você dá o ponto de partida para crescer!

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.