Blog

blog-banco-bari-home-office-dia-a-dia

16 abr 20

Educação Financeira

Pequenas economias no home office – Dia a dia

Trabalhando de home office? (Nós também estamos). E neste período tão diferente, já demos dicas de produtividade, de como evitar o aumento da sua conta de energia e hoje, continuaremos com algumas dicas de economia para o seu dia a dia trabalhando em casa. 

Vem com a gente: 

1 - Cuidado com os gastos com Delivery de alimentos. 

Por medidas sanitárias, os restaurantes estão fechados para atendimento presencial, logo a maioria das refeições estão sendo feitas em casa. Pela praticidade, dá vontade de pedir delivery todo dia, né? Mas a dica é se controlar. Determine um número máximo de vezes que você pedirá delivery por semana. Tipo, duas vezes por semana. Nos outros dias, prepare as refeições você mesmo. Seu bolso agradece e é provável até que você se alimente melhor! 

2 - Se for pedir Delivery, compare preços e estimule o comércio local. 

Mais do que uma dica da sua economia, esta pode ser uma dica importante para aquecer a economia da sua rua ou bairro. Quando planejar pedir refeições, tente escolher comprar do comércio local. Mais do que nunca, os pequenos empresários precisam de auxílio para continuarem as suas atividades. Quando for consumir, escolha comprar dos comerciantes locais.  

3 - Para as refeições em casa, faça listas de compras. 

No começo da semana, planeje sua rotina listando tudo que precisa comprar para fazer suas refeições em casa. Se achar inseguro ir até o mercado, peça delivery. Se não, vá às compras com sua lista na mão, máscara no rosto e resista a tentação de comprar produtos desnecessários. 

4 - Se quiser deixar mais prático, cozinhe tudo de uma vez e congele. 

Quer poupar tempo e garantir que nenhum produto perecível vai estragar? Escolha um momento mais tranquilo e cozinhe várias refeições de uma vez, porcione, embale e, se precisar, congele. Na hora de almoçar, basta esquentar aquilo que você já fez. Tempo poupado e comida caseira nas refeições. 

Gostou? Que tal pôr em prática? São dicas que melhoram a sua qualidade de vida enquanto está trabalhando em home office e ainda ajudam você a economizar - e isto tem tudo a ver com educação financeira. Fique de olho por aqui, para mais conteúdos como este. 

Conheça Drimgo, uma plataforma para ajudar pessoas a melhor planejar e realizar sonhos a partir da educação financeira.

Recomendações

Comentários

Mais posts

Investimentos Renda Fixa

05 ago 20

Investimentos: o que é Renda Fixa?

O papo esta semana é sobre investimentos. E, para ser mais específico, sobre uma modalidade de investimento: a Renda Fixa.  […]

Ler mais
Negócio e a crise

7 dicas para reinventar seu negócio em meio à crise.

Em tempos de crise, é importante perceber como o mercado está reagindo e buscar identificar oportunidades de minimizar despesas, caso […]

Ler mais
Agente de crédito

12 ago 20

Agente de crédito: entenda quem é esse profissional.

Agentes de crédito são profissionais que atuam no mercado financeiro como intermediários no processo de concessão de crédito para pessoas […]

Ler mais

Atenção!

O Banco Bari alerta que não exige depósito prévio a título de fiança, seguro ou taxa de cadastro para concessão de empréstimos aos seus clientes.

Em cumprimento à Circular 3.991 do Banco Central de 19/3/2020 e seguindo as diretivas preventivas incentivadas pelas autoridades durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), informamos aos nossos clientes que o atendimento público presencial estará suspenso por tempo indeterminado.

Durante esse período, pedimos aos nossos clientes que utilizem nossos canais digitais de atendimento:
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
4007-2888 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-007-1777 (demais localidades)
41 98775-7044 (whatsapp)
ajuda@bancobari.com.br