O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Parceiros

Empréstimo
/ Home Equity

A forma mais inteligente de conseguir o dinheiro que você precisa para obter capital de giro, ampliar o negócio e manter bom fluxo de caixa.

Saiba todos os detalhes
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Menu para o seu negócio
Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Mapeamos as principais dúvidas e questionamentos sobre a nossa atuação. Confira as respostas que estão separadas por categorias.

Mostrando 7 - 7 resultados

O que é o Pix?

O Pix é um meio de pagamento instantâneo gratuito, criado para dar mais agilidade às transferências bancárias e pagamentos. Funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e as transações são efetivadas em, no máximo, dez segundos. Você pode fazer um Pix na hora ou agendar para uma data futura.

Posso aumentar o limite diário de transferência via Pix?

Sim. É possível solicitar o aumento do limite diário de transferências via Pix, basta acessar o seu aplicativo Banco Bari > clicar em “Meus limites” > escolha Pix Dia ou Pix Noite > e então, clique no botão “Pedir mais limite”.

Você será direcionado para o nosso time de relacionamento e poderá seguir com a solicitação.

O limite será liberado em um prazo de 24h a 48h. Você será informado por e-mail e notificação no aplicativo quando seu pedido for atendido. Esse limite solicitado será válido por um período de 48h, após o recebimento do e-mail.

O que é uma Chave Pix?

A Chave Pix é um identificador que facilita pagamentos e transferências.

Existem 4 tipos de chave:
- E-mail
- CPF ou CNPJ
- Número do celular
- Chave aleatória (conjunto de números, letras e símbolos gerados aleatoriamente).

Em vez de informar seus dados para a pessoa que vai transferir dinheiro para você, utilize a chave Pix.

Como faço a portabilidade de uma Chave Pix de outro banco para o Bari?

Acesse o aplicativo Banco Bari, clique em “Pix” > “Minhas Chaves” > no ícone “+” > clique na chave que deseja fazer a portabilidade > ao final, confirme que deseja trazer essa Chave para o Bari.

Você vai receber um pedido de confirmação da instituição financeira em que a chave está cadastrada. É só confirmar a portabilidade e pronto.

Se você encerrou o relacionamento na instituição em que a chave estava e não tem mais acesso ao aplicativo para confirmar a portabilidade, a instituição tem a obrigação de excluir a Chave. Assim, você faz um novo cadastro dessa Chave na instituição de sua preferência. Faça isso nos canais oficiais das instituições financeiras.

Como faço um Pix no Banco Bari?

Para receber um Pix: informe sua Chave, o número da sua Multiconta ou gere um QR Code direto no app e mande para quem vai fazer uma transferência para você.

Para enviar um Pix: acesse a área do “Pix” no app > clique em “Transferir com Pix” > escolha se deseja utilizar uma Chave ou informações de agência e conta e continue a transação.

Como cadastrar uma chave Pix no aplicativo Banco Bari?

Acesse o aplicativo Banco Bari, clique em “Pix” > “Minhas Chaves” e no ícone “+”. Escolha qual chave quer cadastrar e siga o passo a passo.

Como adiciono um contato de confiança?

Acesse o aplicativo Banco Bari, clique em “Pix” > “Contato de confiança” > “Adicionar contato”. Para sua segurança, a inclusão de um novo contato deve acontecer, automaticamente, entre 24 e 48 horas após seu pedido.


Ainda tem dúvidas?

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.