O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Gestão do Negócio

10 dicas para vender mais e melhor

09 SET 20
COMPARTILHE

Como vender mais e melhor? Descubra como vender mais e aumentar os seus ganhos seguindo nossas dicas

Se você fizer essa busca "como vender mais", "estratégia para vender mais", "como vender mais e melhor", vai encontrar diversos textos falando das mais variadas estratégias de venda que prometem melhorar a sua performance.
 

Mas é importante você compreender que não existe uma fórmula milagrosa e fechada de sucesso. O que você realmente precisa aprender é a observar alguns pontos cruciais no entendimento tanto do produto que você trabalha, quanto do seu público alvo.

Considerando o nosso campo de atuação, o mercado de crédito, precisamos estar ainda mais atentos aos detalhes, informados e atualizados sobre as novidades e possíveis mudanças nas condições de cada produto oferecido. 

E foi pensando nisso que criamos esse conteúdo com 10 dicas reais para alavancar a sua carreira no mercado de crédito. Vamos começar? 

Como fazer para atrair clientes e vender mais?

Com certeza você já se perguntou "qual o segredo para uma boa venda?" Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares, não é mesmo? Por isso, listamos aqui várias ideias para vender mais e quem sabe até como vender mais rápido. São dicas simples para vender mais e saber qual o melhor produto para vender, além de saber o momento certo e a melhor forma de vender sem ter prejuízo e aumentar os ganhos.
 

1 - Defina seus objetivos

Você precisa estabelecer metas claras, com objetivos reais e alcançáveis, que respeitem a sua realidade, os recursos que você tem disponíveis, o seu portfólio de produtos e a sua carteira de clientes. 

Mas o que posso fazer para vender mais? Trace um bom plano de vendas, levando em conta todas essas variáveis. Estude seus números anteriores, metas alcançadas ou não, períodos de venda maior ou menor e faça projeções para os próximos meses.

2 - Entenda as necessidades do cliente

Não adianta você tentar “empurrar” o produto de crédito que quer vender para os seus clientes. Para ter um bom desempenho, você precisa estar atento às necessidades de cada cliente e descobrir qual o melhor produto para se vender e qual deles se encaixa melhor para o seu cliente.

Além disso, você também precisa conhecer as condições financeiras de cada cliente, qual o objetivo dele com o empréstimo ou financiamento que busca e como pode dispor do seu orçamento mensal para o pagamento das parcelas. 

3 - Crie uma relação de confiança com seus clientes

A melhor forma de vender mais é criar uma relação de confiança com o seu cliente. Seja sempre honesto e, se possível, crie uma rede que comprove a sua atuação prévia no mercado, com indicações de clientes anteriores, por exemplo.

Você pode usar as suas redes sociais profissionais para criar essa rede de contatos e compilar as boas experiências por lá.  

4 - Como vender bem um produto?

É praticamente impossível vender mais algo que você não conhece ou entende. Por isso, estude o produto de crédito que pretende vender e assim, descobrirá como fazer para atrair clientes e vender mais.

Entendas as condições comerciais que cercam a concessão dos financiamentos, a documentação exigida, o valor e a razão das tarifas cobradas e qualquer outra função importante acerca do produto que pretende vender. 

O ideal é que se o cliente tiver uma dúvida, você saiba responder, mas caso não saiba, não invente uma informação sobre isso, peça alguns minutos e descubra a resposta. Para isso, utilize os canais de atendimento da instituição que vende o produto, dessa forma você terá uma informação correta e atualizada para passar para o cliente.

5 - Seja realista 

Não faça promessas que não poderá cumprir. Seja claro sobre valores, prazos, taxas, tarifas, tempo do processo e de liberação dos empréstimos. 

É normal que clientes que buscam crédito estarem ansiosos e focados na realização de objetivos, mas você precisa ser sempre sincero e realista sobre todo o andamento da solicitação e saber lidar com pressões e cobranças por parte dos clientes. 

6 - Amplie seu portfólio

Ter um bom e variado portfólio de produtos é indispensável para quem trabalha com venda de crédito. Os clientes têm necessidades e condições diferenciadas e buscam por soluções que atendam especificamente o seu objetivo. 

Quanto mais variado o seu portfólio, melhor você poderá atender aos mais diversos tipos de cliente. 

7 - Tenha bons materiais de venda

Invista em marketing e materiais informativos. Produza panfletos, folders, banners, cartilhas, físicos ou digitais, para mostrar o que você tem de bom a oferecer. É comum que as instituições que concedem o crédito ofereçam materiais de venda personalizáveis para os parceiros de venda, utilize sempre que necessário.

8 - Busque treinamentos e atualizações para a sua área

O mercado de crédito está sempre mudando e evoluindo. Todos os dias surgem novas empresas, tanto de revenda como de concessão de crédito. Além disso, as condições oferecidas em cada produto também mudam constantemente. 

Por isso, é importante que você busque treinamentos e atualizações constantes sobre os produtos com os quais pretende trabalhar. Nesse caso, também é bastante comum as empresas que oferecem os produtos de crédito disponibilizarem treinamentos gratuitos para os parceiros de venda. Fique sempre ligado. 

9 - Use a tecnologia a seu favor

A maioria das pessoas utiliza smartphones, redes sociais, e-mails, Whatsapp e outras plataformas de comunicação ou interação digital. Esses são espaços gratuitos que você pode e deve utilizar para ficar mais próximo do seu cliente. 

Tenha sempre o cuidado de utilizar todas essas plataformas da maneira correta e sem ser invasivo. Nas suas redes, por exemplo, você pode postar conteúdos informativos sobre os produtos que vende. Entenda como cada cliente se comporta e descubra o melhor canal para essa comunicação. 

Muitas instituições oferecem canais digitais exclusivos onde é possível fazer envio e acompanhamento de propostas, cursos e treinamentos e acessar materiais de marketing. Use tudo isso a seu favor para otimizar seu tempo, se organizar e economizar. 

10 - Utilize a autoridade das instituições que trabalha

Bancos e instituições financeiras costumam ter sites completos e blogs com muito material informativo sobre produtos e serviços prestados, simuladores online etc. 

Além disso, a experiência de vários anos na concessão de crédito permite que essas empresas falem com autoridade sobre esses temas. Use toda essa credibilidade, conhecimento e experiência a seu favor na hora da venda. 

Por aqui, nós temos um canal de comunicação exclusiva para cadastrar e auxiliar os profissionais que vendem os nossos produtos em todos os passos do processo: o Parceiros Bari, onde oferecemos todas as ferramentas para melhorar o desempenho dos nossos parceiros de vendas. 

Se quiser saber mais sobre como funciona o Parceiros Bari, clique aqui e leia o post que fizemos sobre esse tema. 

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.