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Se você fizer uma busca pelos termos "como vender mais", "estratégia para vender mais" ou "como vender mais e melhor", provavelmente vai encontrar diversos textos falando das mais variadas estratégias de venda que prometem melhorar a sua performance. Mas é importante compreender que não existe uma fórmula de sucesso milagrosa e ou uma receita pronta para vender mais pela internet. O que você realmente precisa aprender é a observar alguns pontos cruciais no entendimento tanto do produto com o qual você trabalha, quanto do seu público-alvo.
Considerando o nosso campo de atuação, o mercado de crédito imobiliário, precisamos estar ainda mais atentos aos detalhes. Isso inclui estarmos informados e atualizados sobre as novidades e possíveis mudanças nas condições de cada produto oferecido.
E foi pensando nisso que criamos esse conteúdo com 10 dicas reais para alavancar a sua carreira no mercado de crédito.
Com certeza você já se perguntou "qual o segredo para uma boa venda". Foi pensando em responder a essa questão de milhões que listamos várias ideias para vender mais e, quem sabe, mais rápido. São dicas simples para vender mais e saber qual o melhor produto para vender, além de identificar o momento certo e a melhor forma de vender evitando prejuízo e aumentando os ganhos. Vamos lá?
Você precisa estabelecer metas claras, com objetivos reais e alcançáveis, que respeitem a sua realidade, os recursos que você tem disponíveis, o seu portfólio de produtos e a sua carteira de clientes.
"Mas o que posso fazer para vender mais?" Trace um bom plano de vendas, levando em conta todas essas variáveis. Estude seus números anteriores, metas alcançadas ou não, períodos de venda maior ou menor e faça projeções para os próximos meses.
Não adianta você tentar “empurrar” o produto de crédito com o qual trabalha para os seus clientes. Para ter um bom desempenho em vendas, você precisa estar atento às necessidades de cada cliente e descobrir qual o melhor produto para se vender e qual deles combina melhor com o seu cliente.
Além disso, você também precisa conhecer as condições financeiras de cada cliente, qual o objetivo dele com o empréstimo ou financiamento que busca e quanto do seu orçamento mensal poderá dispor para o pagamento das parcelas.
A melhor forma de vender mais é criar uma relação de confiança com o seu cliente. Seja sempre honesto e, se possível, crie uma rede de contatos que possa comprovar a sua atuação prévia no mercado, com indicações de clientes anteriores, por exemplo.
Você pode usar as suas redes sociais profissionais para criar essa rede de contatos e compilar as boas experiências por lá.
É praticamente impossível vender mais se você não conhece ou entende o que vende. Por isso, estude o produto de crédito que pretende vender e assim, descobrirá como fazer para atrair clientes e vender mais.
Entenda as condições comerciais que cercam a concessão dos financiamentos, a documentação exigida, o valor e a razão das tarifas cobradas, assim como qualquer outra função importante acerca do que se pretende vender.
Para vender bem um produto, o ideal é que se o cliente tiver uma dúvida, você saiba responder. Porém, caso não saiba, não invente uma informação sobre isso. Peça alguns minutos para ir atrás da resposta. Para isso, utilize os canais oficiais de atendimento da instituição em questão.
Não faça promessas que não poderá cumprir. Seja claro sobre valores, prazos, taxas, tarifas, tempo do processo e de liberação dos empréstimos.
Clientes que buscam crédito geralmente estão ansiosos e focados na realização de objetivos. Isso é totalmente normal e compreensível. Mas você precisa ser sempre sincero e realista sobre todo o andamento da solicitação e saber lidar com pressões e cobranças por parte dos clientes.
Ter um bom e variado portfólio de produtos é indispensável para quem trabalha com venda de crédito. Os clientes têm necessidades e condições diferenciadas e buscam por soluções que atendam especificamente ao seu objetivo.
Quanto mais variado o seu portfólio, melhor você poderá atender aos mais diversos perfis de clientes.
Tenha bons materiais de venda, invista em Marketing e materiais informativos. Produza panfletos, folders, banners, cartilhas, físicas ou digitais, para mostrar as vantagens do seu produto e o que você tem a oferecer. É comum que as instituições que concedem o crédito ofereçam materiais de venda personalizáveis para os parceiros utilizarem sempre que necessário. Consulte a sua instituição parceria sobre essa possibilidade.
O mercado de crédito está sempre mudando e evoluindo. Todos os dias surgem novas empresas, tanto de revenda como de concessão de crédito. Além disso, as condições oferecidas em cada produto também mudam constantemente.
Por isso, é importante que você busque treinamentos e atualizações constantes sobre os produtos com os quais você trabalha ou pretende trabalhar. Nesse caso, também é bastante comum as empresas que oferecem os produtos de crédito disponibilizarem treinamentos gratuitos para os parceiros de venda. Fique sempre ligado nisso.
A maioria das pessoas utiliza smartphones diariamente, assim como redes sociais, e-mails, WhatsApp e outras plataformas de comunicação ou interação digital. Esses são espaços gratuitos que você pode e deve utilizar para ficar mais próximo do seu cliente.
No entanto, tenha sempre o cuidado de utilizar todas essas plataformas da maneira correta e sem ser invasivo. Nas suas redes, por exemplo, você pode postar conteúdos informativos sobre os produtos que vende. Entenda como cada cliente se comporta e descubra o melhor canal para essa comunicação.
Muitas instituições oferecem canais digitais exclusivos onde é possível fazer envio e acompanhamento de propostas, cursos, treinamentos e acessar materiais de Marketing. Use tudo isso a seu favor para otimizar seu tempo, personalizar seu atendimento, se organizar e economizar.
Bancos e instituições financeiras costumam ter sites com espaços atualizados constantemente com muito material informativo sobre seus produtos e serviços prestados. Algumas, inclusive, contam com a facilidade de oferecer simuladores on-line, como é o caso do Bari.
Além disso, a experiência adquirida no segmento de concessão de crédito permite que essas empresas falem com autoridade sobre esses temas. Use toda essa credibilidade, conhecimento e experiência a seu favor na hora da venda.
No Bari, nós temos um canal de comunicação exclusivo para cadastrar e auxiliar os profissionais que vendem os nossos produtos em todos os passos do processo: o portal de Parceiros Bari. Nesse ambiente exclusivo, oferecemos todas as ferramentas necessárias para melhorar o desempenho dos nossos parceiros e suas vendas.
Para saber mais: Entenda como funciona o programa Parceiros Bari, quais as vantagens e novidades.
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