O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Sobre os produtos

Onde abrir uma conta digital gratuita?

28 ABR 22
COMPARTILHE

Existem várias opções de conta digital gratuita com características diferentes. Você deve prestar atenção a alguns quesitos, como taxas, cartões, juros e atendimento, para tomar a decisão certa de acordo com as suas necessidades.

Muita gente quer abrir uma conta digital gratuita. A questão é saber qual instituição financeira é a mais confiável. Afinal, há várias opções tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas. Por isso, fazer a escolha certa pode ser complicado.

Nesse processo de análise, é importante verificar vários aspectos. Por exemplo, será que existe conta digital gratuita PJ nesse banco? Ou tem alguma taxa escondida? Tudo isso ajuda a definir qual é a melhor alternativa para você ou sua empresa.

Ainda tem mais detalhes a avaliar. Por isso, vamos apresentar os principais aspectos neste post. Veja o que tem neste conteúdo:

  • O que é conta digital?
  • O que procurar em uma conta digital gratuita?
  • Como abrir uma conta digital gratuita?
    • Qual banco não cobra taxa?
    • Qual conta digital não precisa de documentos?
  • Onde abrir uma conta digital gratuita?
    • Qual é a melhor conta digital?
    • Qual é a melhor conta digital atualmente?

O que é conta digital?

A conta digital gratuita ou paga é um serviço bancário oferecido por algumas instituições financeiras. Com ela, você pode movimentar seu dinheiro, fazer transferências, pagar contas e até realizar saques e recargas de celular.

Existem várias modalidades de conta digital. Elas são voltadas para pessoa física ou jurídica. De toda forma, todas são menos burocráticas e tendem a oferecer mais benefícios do que as opções tradicionais.

Saiba mais: O que é conta digital? É seguro usar? Veja como funciona agora

O que procurar em uma conta digital gratuita?

Para começar, é importante saber que você pode ter uma conta digital gratuita para CNPJ ou CPF. De modo geral, elas apresentam as mesmas funcionalidades. Por isso, a análise da melhor opção considera os mesmos critérios.

No caso de quem busca uma conta bancária digital gratuita, é preciso analisar os fatores que apresentamos a seguir.

Leia mais: Como escolher seu banco digital? Veja 5 dicas valiosas

Taxas

É claro que a conta corrente digital gratuita é isenta de mensalidades. No entanto, outras taxas podem incidir em suas operações. Por exemplo, normalmente existe um limite para saques e transferências. Se você ultrapassá-lo, terá que pagar.

Ainda existem bancos que exigem o pagamento de um boleto para que tenha saldo na sua conta empresarial digital gratuita, ou mesmo naquela voltada para pessoa física. Ou seja, você não pode passar o dinheiro por meio de TED, DOC ou PIX. Nesse caso, costuma ser cobrada uma taxa.

Outro aspecto importante é a cobrança de conta para Microempreendedor Individual (MEI) e empresas. Como podem existir algumas diferenças para a pessoa física, essas taxas podem ser aplicadas. Portanto, sempre verifique antes de escolher a melhor opção.

Juros

Os juros dependem da instituição financeira. Por isso, você sempre deve observar qual é a alíquota aplicada nas mais diferentes transações. A questão é que, aqui, existem duas possibilidades:

  • Juros aplicados em investimentos: nesse caso, é o retorno que você obtém ao investir seu dinheiro. As opções são variadas. Por exemplo, Certificado de Depósito Bancário (CDB) e Letra de Crédito Imobiliário (LCI). Vale a pena observar que nem toda conta digital gratuita oferece essa possibilidade;
  • Juros aplicados em empréstimos: aqui, você paga a taxa incidente sobre as operações de empréstimos e financiamentos. Portanto, quanto menor, melhor para você.

Cartões

ilustração de um homem empurrando um cartão de crédito em direção a um celular, enquanto, do outro lado do celular, há outro homem sentado em uma pilha de moedas

Vale a pena verificar se há oferta de cartões de débito e crédito. Eles facilitam as compras em estabelecimentos físicos ou virtuais e são práticos para o seu dia a dia. Veja qual é a bandeira ofertada para saber se é aceito em todo o Brasil.

Ainda verifique quais são os benefícios oferecidos. Por exemplo, assistência 24 horas, seguro viagem e pet conveniência. Lembre-se ainda dos custos. Se tiver anuidade, vale a pena buscar uma alternativa isenta dessa taxa de cobrança.

Organização dos dados

Uma conta PJ digital gratuita ou uma voltada para pessoas físicas precisa facilitar o seu planejamento financeiro. Por isso, avalie como a organização dos dados é feita para você controlar o seu orçamento.

Por exemplo, pode ser que você tenha objetivos financeiros a alcançar. Com uma conta que ajude a atingir essa meta, você define o que quer conseguir e acompanha se está indo em direção a esse propósito em tempo real. Ou seja, a cada gasto, as informações são atualizadas.

Outra possibilidade é ter uma conta que permita controlar todos os gastos a partir da definição de limites máximos. Isso ajuda a monitorar os seus desembolsos ou de seus filhos, por exemplo. Sem contar que pode deixar o dinheiro separado para as contas e evitar que o seu orçamento fique comprometido.

Atendimento on-line

Outro ponto importante é o atendimento. A conta MEI digital gratuita, ou qualquer outro tipo que seja isento de tarifas, tem como característica os pontos de contas exclusivamente on-line.

Por isso, veja se o site da instituição financeira tem uma página de perguntas frequentes. Elas podem resolver boa parte dos seus problemas. Além disso, verifique se há atendimento pelo app, telefone, e-mail e WhatsApp, e se existe uma ouvidoria. Todos esses meios trazem praticidade quando você precisar.

Banco ou fintech

Por fim, analise se a conta digital gratuita é oferecida por um banco ou uma fintech. Qual a diferença? O primeiro é uma instituição financeira autorizada a operar pelo Banco Central. Ele tem uma estrutura mais sólida e oferece os mesmos benefícios do segundo.

Por sua vez, a fintech é um correspondente bancário. Na prática, isso significa que ela oferece os serviços, mas eles são fornecidos por uma instituição financeira tradicional. Portanto, a empresa de tecnologia não precisa receber autorização do Banco Central, já que quem precisa se preocupar com isso é o banco.

Como abrir uma conta digital gratuita?

Se você acredita que a conta digital gratuita é a melhor opção para você, siga o passo a passo abaixo:

  • Pesquise a melhor instituição financeira;
  • Acesse o site ou baixe o app do banco;
  • Coloque os seus dados pessoais e siga os procedimentos exigidos pelo banco;
  • Envie os seus documentos;
  • Aguarde o retorno com a aprovação da conta digital gratuita;
  • Comece a utilizar os serviços financeiros.

Vale a pena reforçar que algumas instituições financeiras exigem que o seu perfil passe por uma análise de crédito antes da conta gratuita digital ser efetivamente aberta. Ainda assim, o prazo tende a ser rápido, de poucos minutos ou alguns dias, no máximo.

Qual banco não cobra taxa?

O Banco Bari não cobra taxas de manutenção de conta e ainda traz alguns limites gratuitos. Por exemplo, você pode fazer 2 saques por dia de R$ 500 e tem 4 totalmente isentos de tarifas. Depois, são cobrados R$ 6,50. Assim, você consegue se organizar para controlar seu orçamento.

Qual conta digital não precisa de documentos?

Todas as contas digitais gratuitas exigem que você apresente alguns documentos na sua abertura. O Banco Bari requer apenas o número do CPF, com envio da foto do seu RG ou CNH. Ou seja, é bastante prático.

Onde abrir uma conta digital gratuita?

O Banco Bari é uma instituição financeira sólida e conta com a conta digital Banco Bari, que permite pagar, receber, transferir e investir seu dinheiro em apenas um aplicativo. Você ainda tem duas opções de conta:

  • Controle: que permite que você organize seus gastos com um cartão personalizado e exclusivo. Basta definir um valor máximo;
  • Objetivo: que ajuda a guardar seu dinheiro e garante algum rendimento. Você define um prazo máximo e quanto deseja guardar. O retorno é responsabilidade do Banco Bari.

Dessa forma, você tem a sua conta digital e gratuita sem preocupações e com a maior chance de alcançar seus objetivos financeiros.

Leia mais: Bari é escolhido o banco com a melhor experiência em abertura de conta

Qual é a melhor conta digital?

Existem diferentes opções, mas as contas do Banco Bari são completas e ajudam a alcançar os seus objetivos, seja para controlar o seu orçamento, seja para aumentar o seu rendimento. Por isso, é considerada a melhor alternativa.

Veja também: Conta digital Banco Bari: descubra as vantagens e diferenciais

Qual é a melhor conta digital atualmente?

Por oferecer as duas opções de contas e ainda garantir cartão de crédito, acesso a investimentos e outras facilidades, o Banco Bari tem a melhor opção atualmente. Você ainda pode conseguir empréstimos e financiamentos pessoais e empresariais. Ou seja, mais benefícios para as suas finanças.

Com todas essas informações, você já pode escolher a sua conta digital gratuita, avaliando todos os pontos apresentados neste artigo. Dessa forma, evitará qualquer arrependimento, já que terá acesso aos melhores serviços bancários.

Então, que tal começar? Conheça a conta digital do Banco Bari e veja como você terá ainda mais vantagens ao escolher esse serviço.

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.