Blog

04 fev 20

Educação Financeira Investimento

O que são letras de câmbio?

Letras de Câmbio (LC) são títulos de renda fixa emitidos pelo Banco Bari para captar recursos no mercado e emprestar aos clientes. 

São considerados de baixo risco, pois contam com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) no valor de até R$ 250 mil por CPF. A rentabilidade pode ser pós-fixada, prefixada ou atrelada ao IPCA e varia de acordo com o prazo do investimento. As Letras de Câmbio têm liquidez diária após a carência de 30 dias.

A Letra de Câmbio teve sua origem na Idade Média, na península itálica. Naquela época, o sistema de organização política era o Feudal.  Com o poder descentralizado, cada feudo possuía uma organização política praticamente autônoma, o que fazia com que tivessem suas próprias moedas. Assim, quando se comercializavam produtos de diferentes feudos, o banqueiro recebia um depósito com as moedas do seu feudo e enviava uma carta para o banqueiro do outro feudo especificando quanto o comerciante deveria receber na outra moeda. A partir dessas cartas originou-se as letras de câmbio.

Conheça as Letras de Câmbio do Banco Bari aqui. (acrescentar link da LP de investimento/da página de investimentos do banco)

Recomendações

Comentários

Mais posts

Agente de crédito

26 ago 19

Agente de crédito, promotora de crédito e correspondente bancário: entenda as diferenças.

Está procurando uma fonte de renda extra ou quer mudar a área de atuação profissional? Se identifica com o setor […]

Ler mais
Vender mais

09 set 20

10 dicas para vender mais e melhor

Como vender mais? Se você fizer essa busca, vai encontrar diversos textos falando das mais variadas técnicas de venda que […]

Ler mais

Um passo de cada vez: adotar uma rotina para seu controle financeiro é fundamental.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em […]

Ler mais

Atenção!

O Banco Bari alerta que não exige depósito prévio a título de fiança, seguro ou taxa de cadastro para concessão de empréstimos aos seus clientes.

Em cumprimento à Circular 3.991 do Banco Central de 19/3/2020 e seguindo as diretivas preventivas incentivadas pelas autoridades durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), informamos aos nossos clientes que o atendimento público presencial estará suspenso por tempo indeterminado.

Durante esse período, pedimos aos nossos clientes que utilizem nossos canais digitais de atendimento:
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
4007-2888 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-007-1777 (demais localidades)
41 98775-7044 (whatsapp)
ajuda@bancobari.com.br