O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Educação Financeira

Sem dinheiro para reformar a casa?

25 JUN 20
COMPARTILHE

Entenda o que é preciso planejar e como conseguir dinheiro para começar e terminar a sua reforma. 

Reformar a casa pode ser muito vantajoso. Além de modernizar os ambientes e oferecer mais bem estar para a família, essas melhorias ainda ajudam na valorização do imóvel. Mas, antes de começar, é preciso se planejar. Decidir quais espaços serão reformados, definir o projeto, descobrir quanto tempo vai levar e fazer a lista de materiais e profissionais que serão contratados com os respectivos custos

O temido orçamento

É justamente na etapa do orçamento que muitas reformas empacam. 

É preciso considerar e antecipar todos os custos. Obras costumam ter muitos imprevistos como falta de material ou atrasos no cronograma que geram mais diárias dos profissionais, e é preciso contar com esses imprevistos e as despesas que geram no planejamento financeiro, para evitar ainda mais atrasos por falta de dinheiro. 

Outra possibilidade, é perceber que não tem todo o dinheiro necessário no momento do planejamento. Nesses casos, a reforma pode nem sair do papel. 

Faltou dinheiro, e agora?

Existem diversas opções de empréstimos que podem ajudar a cobrir um custo excedente ou o valor total da reforma. Aqui, cabe mais planejamento. Analisar bem as opções, as taxas cobradas, o valor mensal das parcelas e o impacto desse custo na renda mensal da família. 

Vale avaliar também o acúmulo de parcelamentos em diferentes estabelecimentos e prestadores de serviço. Contabilizar o valor total das compras parceladas de materiais de construção, decoração, móveis e mão de obra. Checar se há cobrança de juros, o custo total e o impacto no orçamento mensal.

Em alguns casos, consolidar o custo total da reforma em um empréstimo, pagando apenas uma taxa, permite maior controle financeiro. Além disso, com o valor total da sua reforma em mãos, é possível negociar descontos maiores com os fornecedores. 

Empréstimo com garantia de imóvel para reformar

Se está planejando uma reforma completa e não tem o valor total ou decidiu consolidar os custos em apenas uma parcela, os empréstimos com garantia de imóvel são uma boa opção de crédito para concretizar o objetivo. 

Os empréstimos com garantia, nesse caso imobiliária, são produtos de crédito com condições diferenciadas. Por utilizar uma garantia contratual na transação, as instituições que trabalham com esse tipo de modalidade, oferecem taxas de juros mais baratas e prazos maiores de parcelamento, o que reduz a parcela, deixando a contratação mais confortável no orçamento familiar mensal. 

Mais limite para reformar

Os limites mínimos e máximos variam de empresa para empresa, mas normalmente o valor mínimo oferecido é de R$ 30 mil e o máximo pode chegar a R$ 1 milhão, dependendo das análises cadastrais e de garantia. Esses valores são bem maiores que os oferecidos em empréstimos pessoais e consignados, por exemplo, e podem ser o que falta para você tirar a reforma do papel.

Menos taxa, mais prazo

As taxas de juros também são bem mais baixas que as oferecidas em outras modalidades de empréstimo: a partir de 0,8% ao mês + IPCA ou 0,99% ao mês fixa. 

Já as condições de parcelamento podem variar de acordo com o tipo de indexação escolhida (IPCA, fixa). É possível encontrar parcelamentos em até 180 meses. 

Linha de Crédito com garantia de imóvel

A Linha de Crédito com garantia de imóvel Bari tem a menor taxa de juros do mercado e ainda oferece mais uma vantagem: o Baricard, um cartão de crédito atrelado à linha, que facilita o acesso ao limite. Com o Baricard é possível centralizar, por exemplo, todas as compras de materiais de construção e decoração em um só lugar. 

Saiba mais sobre a Linha de Crédito Bari

Curtiu esse conteúdo? Gostaria ler mais sobre o assunto? Então acompanhe as postagens aqui no Blog e também as nossas redes sociais.

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.