O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Gestão do Negócio

Como superar momentos de crise e fazer sua empresa crescer?

04 FEV 20
COMPARTILHE

Em momentos de crise ou expansão é indispensável que pequenos e médios empresários tenham controle financeiro para que tomem decisões inteligentes.

A economia brasileira dá sinais de recuperação e isso torna o mercado favorável a empréstimos para micro e pequenas empresas, mas como aproveitar esse momento para se destacar e fugir do endividamento?

Além de estudar o cenário econômico e realizar uma análise financeira da empresa, é importante definir com clareza onde e como será utilizado o dinheiro e negociar as melhores condições para o financiamento.

Como utilizar o empréstimo?

Normalmente, os empréstimos são utilizados para aumentar o capital de giro da empresa, a capacidade de negociação com fornecedores e consequentemente ser capaz de oferecer preços mais atraentes aos clientes, melhorando as vendas.

Financiamento para quitar dívidas e pagar folha de funcionários também pode ser a solução em momentos de baixo faturamento ou quebra de caixa. Nesse caso, é indispensável negociar com a instituição financeira uma forma facilitada de quitar as parcelas para que a capacidade de investimento não seja prejudicada. 

Crédito com Garantia de Imóvel

Seja para dar o próximo passo ou passar por um momento de crise é imprescindível buscar uma opção de financiamento rápida, simples e que permita o conforto financeiro da empresa. 

O Crédito com Garantia de Imóvel, também conhecida como home equity, tornou-se uma das modalidades mais procuradas e estimuladas pelas instituições financeiras por oferecer maiores valores e prazos para quitação com taxas menores.

O Banco Central (BC) anunciou medidas para estimular esse tipo de empréstimo visando a redução de juros no Brasil, dentre elas a redução da alíquota do compulsório (recursos que os bancos são obrigados a deixar depositados no Banco Central) para instituições financeiras que oferecem Crédito com Garantia de Imóvel. Com esse estímulo, espera-se que a representação da modalidade passe de 3% para 20% do PIB em 20 anos.

É possível encontrar no mercado instituições que oferecem taxas a partir de 0,99% a.m.+ IPCA e prazo de até 20 anos para quitação das parcelas.

Outro diferencial desta modalidade é o valor médio do crédito, que pode chegar a R$ 1 milhão ou até 60% do valor avaliado do imóvel.

Antes de contratar um empréstimo, é importante analisar as taxas de avaliação do imóvel e os custos cartório, que variam de estado para estado.

Gostou do nosso conteúdo? O que gostaria de ler nos próximos posts? Deixe seu comentário nos campos abaixo e nos siga nas redes sociais

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.