O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ Crédito com garantia de imóvel

Empréstimo inteligente para dar fôlego ao seu negócio.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Sobre os produtos

Conta digital para menor de 18 anos: veja as mais indicadas

02 JUN 22
COMPARTILHE

Controlar as finanças de adolescentes pode ser trabalhoso, e nem sempre entregar um cartão de crédito é a melhor opção. Para facilitar a vida de todos da família, a conta digital para menor de 18 anos  surge como uma solução prática e segura. 

Investir desde cedo pode permitir uma vida adulta mais estruturada e estável tanto para você quanto para a sua família. Por isso, ainda que não seja um valor alto, guardar uma quantia mensal pelas crianças e adolescentes pode mudar o futuro delas. Além disso, existem maneiras de ensinar os mais jovens a lidar com dinheiro sem descontrole, como a conta digital para menor de 18 anos.

Educação financeira é um tema que ainda não faz parte da educação primária aqui no Brasil. Hoje já sabemos da importância que esse assunto tem, seja para ter um consumo mais consciente, para conquistar objetivos e também para evitar dívidas futuras. Assim, é importante educar os mais jovens desde cedo.

São diversos os benefícios de colocar adolescentes em contato com o dinheiro e a maneira mais simples de fazer isso é proporcionando-lhes uma conta bancária digital. Neste artigo vamos falar dos tipos de conta possíveis, como abrir uma conta digital para menores de 18 anos e qual seria a mais indicada para isso. 

É possível abrir conta para menores de 18 anos?

A resposta é sim, mas o menor não pode abrir a conta sozinho. É preciso que o responsável faça a abertura para a criança ou adolescente e ainda acompanhe as movimentações realizadas.

Esta é uma norma do próprio Banco Central, na resolução N° 2.025 do BACEN que prevê que para a abertura de conta de um menor de idade é imprescindível a apresentação de documentos de identificação de um representante legal. 

Tipos de conta digital

Os bancos digitais fornecem alguns tipos de contas digitais que são gratuitas. 

Além da conta-corrente, já conhecida como a tradicional conta bancária, e da conta poupança, o Banco Bari oferece a Conta Controle

A Conta Controle é a resposta ideal para quem se pergunta qual a melhor conta digital para menor de 18 anos e permite que o usuário organize e controle seus gastos.

O que é a Conta Controle do Bari?

ilustração de uma pessoa segurando um cartão digital

A Conta Controle do Banco Bari permite maior controle sobre os gastos do menor de 18 anos. Assim, proporciona liberdade financeira aos jovens sem correr o risco de descontrole monetário, além de ser ideal para quem precisa poupar dinheiro para fins específicos, como viagens, compra de carro, imóvel, pagar dívidas etc. 

O valor de cada objetivo pode ficar separado do saldo da sua Multiconta. A movimentação dos recursos da Conta Controle é feita por meio de cartão adicional de débito exclusivo e gratuito, que pode ser personalizado como você preferir. Por exemplo, “mesada do filho”.

Benefícios da Conta Controle

Um dos principais medos de pais de adolescentes é não conseguir fornecer certa liberdade financeira sem evitar que os mesmos percam o controle sobre os gastos. 

O cartão de crédito oferece riscos ao bolso quando utilizado por alguém com pouca educação financeira, e a conta-corrente não pode ser aberta para menores de 18 anos.

Logo, a Conta Controle oferece a melhor solução: a liberdade de uma conta bancária sem tanta burocracia e com maior segurança aos pais e responsáveis. Confira alguns dos principais benefícios: 

Gastos controlados

Você pode controlar e automatizar o valor destinado para a conta, seja para dar mesada ao seu filho, ou destinar um valor específico para restaurantes, viagem, compras etc. Basta definir um valor e a transferência acontece de forma automática e recorrente. Tem também a possibilidade de um cartão personalizado para fazer as movimentações. 

Dinheiro separado

Separe o dinheiro destinado aos menores de idade e defina a destinação de cada valor de acordo com seu planejamento financeiro, para organizar melhor as entradas e saídas, sem comprometer o orçamento. Isso também permite ensinar aos mais jovens sobre a importância de definir bem os orçamentos para cada finalidade.

Tenha até 2 cartões exclusivos e personalizados

Você pode personalizar os cartões com o nome que quiser, podendo deixar com o nome do menor de 18 anos que utilizará ou, ainda, com o seu, e é inteiramente gratuito. Cada Multiconta do Banco Bari pode ter até duas Contas Controle com dois cartões de débito cada, sem custo adicional.

Defina quanto quer transferir

Esse é um dos principais benefícios para quem quer abrir uma conta digital para menor de 18 anos. Programe transferências recorrentes com o valor e data que deseja transferir o valor, defina se vai ser semanal, diário ou mensal. Pode ser para o lanche da escola, passeio no shopping ou uma mesada.

Saiba mais sobre a Conta Controle do Banco Bari

Como abrir uma Conta Controle?

Para abrir uma Conta Controle, basta que o responsável tenha uma Multiconta no Banco Bari e ative essa conta para o menor de idade. Para isso, os documentos necessários são: número do CPF, do RG ou CNH e uma selfie solicitada pelo aplicativo para validar o cadastro.
E aí, precisa de uma opção para garantir a liberdade financeira dos seus filhos, mas não sabe como fazer isso? Com uma conta digital para menor de 18 anos com as funcionalidades da Conta Controle, você une praticidade e segurança! Abra sua Multiconta Bari agora mesmo!

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.