O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Seu Dinheiro

Como depositar dinheiro no banco digital

09 AGO 21
COMPARTILHE

Conta digital veio para ficar e já é uma realidade para mais de 60 milhões de brasileiros

Como depositar dinheiro no banco digital faz parte de uma série de serviços já é uma realidade no Brasil, é importante falarmos sobre este assunto para quem ainda tem dúvidas. 

As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) são usadas já há alguns anos pelos bancos, mas serviços financeiros digitais têm se tornado cada vez mais comuns. 

Principalmente, dentro do contexto da pandemia do novo coronavírus, em que as agências bancárias foram fechadas ou reduziram seu horário de atendimento. 

Portanto, as contas digitais vieram para ficar, pois são responsáveis por oferecer serviços financeiros de maneira 100% gratuita. 

A conta digital possui as mesmas características de uma conta tradicional, com acesso por meio de um aplicativo específico ou Internet Banking, dispensando a agência física. 

Leia agora: Controle financeiro na palma da mão

Os principais bancos do país já oferecem essa modalidade de serviço totalmente online, assim como os bancos digitais, também conhecidos como fintechs, que é o caso do Banco Bari.

Saiba como depositar dinheiro no banco digital

Pelo fato de todos os serviços das contas digitais estarem atrelados ao universo online, muitas pessoas se perguntam como depositar dinheiro no banco digital. 

O depósito em contas digitais é muito fácil. Veja a seguir diferentes maneiras de como depositar dinheiro no banco digital:

Transferência bancária

Caso você também seja cliente de outra instituição bancária, é possível depositar dinheiro na sua conta por meio de transações DOC ou TED.

No seu aplicativo de celular, informe os dados da sua conta digital e o valor na hora da transferência bancária. 

Conclua a transferência e aguarde o dinheiro ser compensado na sua conta digital. 

Muitas pessoas optam pelo TED, pois a quantia cai no mesmo dia, se depositado durante o horário de atendimento dos bancos. 

Boleto bancário

Caso a instituição bancária de onde sairá o dinheiro destinado a sua conta digital cobre tarifas de transação para outros bancos, a melhor opção de depósito é o boleto bancário. 

Para isso, é necessário gerar um boleto por meio do aplicativo do seu banco digital, com o valor que você deseja depositar. 

Emitido o boleto, é necessário pagar o valor apresentado no documento em qualquer banco ou casa lotérica.

Pago o boleto, é só esperar a compensação do valor, que ocorre, geralmente, em até dois dias úteis após o pagamento. 

Cheque eletrônico

Outra maneira de como depositar dinheiro no banco digital é por meio do cheque eletrônico.

Porém, na primeira utilização é necessário aceitar o Termo de Adesão Cheque no Internet Banking.

Feito isso, por meio do seu aplicativo no celular, escolha a opção por cheque. Confira o cheque, preencha as informações, como valor, data de compensação e descrição do pagamento.

Informações preenchidas, tire uma foto frente e verso do cheque e aperte continuar. Pronto! Você receberá informações da aprovação por email e celular.

Agora é só esperar o cheque compensar. O valor estará na sua conta digital em até 2 dias úteis a contar da data de compensação.  

Ilustração mostra uma mulher interagindo com um celular gigante.

Vantagens das contas digitais

Além de ser muito fácil abrir uma conta digital, são inúmeras as vantagens proporcionadas por essa modalidade de conta. 

A principal delas é a ausência de tarifas normalmente cobradas para quem tem uma conta corrente, além da gratuidade em transações online. 

Veja a seguir outros benefícios que uma conta digital possui: 

  • Transferências ilimitadas para contas do mesmo banco;
  • Transferências via PIX, DOC ou TED ilimitadas da mesma ou diferentes titularidades sem custos;
  • Pagamentos de conta e boletos sem custos;
  • Pagamentos com PIX;
  • Acesso a transações via celular, internet banking, tablet ou caixas eletrônicos;
  • Acesso a cartão de débito para compras ou saques;
  • Saques ilimitados na rede do Banco24Horas.

Veja também: Pix: novas funcionalidades para 2021

Além disso, as contas digitais ainda facilitam a transferência de dinheiro para contas de investimento, diminuindo a burocracia para investidores.  

Contas digitais no Brasil 

Segundo pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), só em 2020 foram abertas 7,6 milhões de contas digitais, 90% a mais do que em 2019.

O estudo ainda revelou que serviços financeiros realizados pelo celular aumentaram 64% em 2020 e correspondem a 50% das transações feitas pelos brasileiros.

Além disso, a UBS Evidence Lab estima que o Brasil tenha mais de 60 milhões de contas digitais. 

Apesar da alta nos números, o mercado ainda tem potencial de crescimento. 

As novas medidas do Banco Central, que incluem o open banking (sistema que viabiliza o compartilhamento de dados dos clientes entre instituições financeiras) e os pagamentos instantâneos, como o PIX, devem estimular o setor. 

Além disso, a diversificação de serviços oferecidos pelas contas digitais e a rapidez com que as transações financeiras online são realizadas devem atrair mais usuários nos próximos anos. 

Conta digital do Banco Bari

Viu só como depositar dinheiro no banco digital é fácil e seguro?  Aproveite para aproveitar essa e outras facilidades que o Banco Bari oferece. 

Aqui, sua conta digital é 100% gratuita. Baixe o aplicativo, abra a sua conta digital no Banco Bari e comece a ter acesso a todas as vantagens direto do seu celular. 

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.