O Banco

Para você

Para sua empresa

Blog

Empréstimo
/ home equity

Crédito com garantia de imóvel para você usar como quiser.

Saiba mais
2ª via do boleto

Serviços ao mercado financeiro

Saiba mais
Dicionário Financeiro

O que é refinanciamento de imóvel?

04 FEV 20
COMPARTILHE

Veja as vantagens para garantir crédito através do refinanciamento imobiliário

Modalidade ainda pouco conhecida no Brasil, o refinanciamento de imóveis consiste em alienar um imóvel como garantia para obter crédito. 

Com um imóvel acima de 70% quitado é possível obter até 60% do seu valor em crédito. Por ter garantia de imóvel, os juros são muito mais baixos que os do cheque especial ou cartão de crédito e o prazo é de até 20 anos. Para obter o crédito, é feita uma avaliação do perfil do cliente, já que não é vantagem nem objetivo da instituição financeira ficar com o imóvel.

O que significa refinanciamento de empréstimo?

Com o refinanciamento de empréstimo, você tem mais liberdade para substituir um contrato antigo por um novo e da mesma instituição bancária, com possibilidade de alteração dos valores do contrato a prazo. A maior vantagem em optar por esse refinanciamento é que possibilita diminuir as taxas e não é feita consultas ao Serasa, por exemplo. O refinanciamento de empréstimo pode ser a melhor opção para quem deseja se livrar das dívidas em longo prazo.
 

Como funciona o refinanciamento imobiliário?

O refinanciamento imobiliário é quando o proprietário possui um imóvel e oferece como garantia de pagamento para a instituição para obter crédito, mesmo o imóvel não estando quitado. Sendo assim, até a quitação do financiamento, o imóvel fica alienado ao banco e o proprietário pode usufruir do imóvel habitualmente.

Esse crédito não tem destinação específica, podendo ser usado para reformas, festas de casamento, cirurgias, intercâmbios, empreender, quitar dívidas, entre outros.  É uma excelente opção para conseguir crédito sem abrir mão de seu patrimônio.

É importante lembrar que a alienação que ocorre nessa modalidade é diferente da Hipoteca. A Alienação Fiduciária de Imóvel trata-se de uma garantia contratual onde o cliente contrata a transferência temporária do seu imóvel à Instituição Financeira. 

Atualmente é a forma mais utilizada no Brasil tanto nos casos de aquisição de novos imóveis como no refinanciamento. Na Hipoteca o processo é semelhante, porém é uma prática que está em desuso no Brasil pelas Instituições Financeiras, além de proporcionar para o cliente maiores taxas de juros devido a sua complexão jurídica. Faça sua simulação de refinanciamento imobiliário.

Veja também

Este site usa cookies e outras tecnologias que ajudam a personalizar o conteúdo de acordo com nossaPolitica de Privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.